A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/08/2014 12:48

Governador garante convocação de 1,5 mil concursados até o fim do ano

Luciana Brazil e Aline dos Santos
Concursados serão chamados até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)Concursados serão chamados até o fim do ano. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu na manhã de hoje (5) que irá convocar, ainda neste ano, quando termina seu mandato, 1,5 mil concursados entre delegados, policiais militares, investigadores e peritos criminais. Conforme o governador, parte desses servidores atuarão em 17 municípios de fronteira, onde a segurança será reforçada. Desde maio deste ano, mais de 500 aprovados no concurso da PM (Polícia Militar), que teve a primeira etapa de provas realizada em outubro do ano passado, aguardam a convocação.

Veja Mais
Ministra visita Casa da Mulher e garante que será a primeira do país
Governador anuncia no Facebook medidas para conter violência na fronteira

“Até o fim do meu mandato, 1,5 mil homens serão distribuídos no Estado”, disse durante visita à obra da casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá, em Campo Grande. O governador disse ainda que a medida faz parte dos esforços de segurança pública como parte do Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira).

Um leitor do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, relatou que está ansioso pela convocação desde a ultima prova do concurso, em maio. “Todos nós estamos esperando. Algumas pessoas, como foi o meu caso, foram demitidas do emprego depois que descobriram que tinham sido aprovadas em concursos públicos”, disse.

Combate à violência- Ontem, Puccinelli anunciou no Facebook a adoção de medidas imediatas para conter a onda de criminalidade em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Segundo ele, operações já foram desenvolvidas, em sigilo, e já houve resultados.

"Quero deixar hoje uma mensagem especial para os amigos do Facebook sobre Ponta Porã e região.Tomei conhecimento da questão da segurança pública e das preocupações da comunidade e estou determinando providências imediatas por meio da Secretaria de Segurança Pública. Iniciamos já no fim de semana uma série de operações especiais, o policiamento está reforçado com várias equipes que encaminhamos para a cidade e a Força Nacional está atuando ao nosso lado. Os resultados já apareceram, mas não vamos dar trégua! Uma explicação: como eram operações especiais, havia um sigilo natural, que nos levou a comentar o assunto somente agora. Mas estamos atentos e trabalhando, contando sempre com a colaboração preciosa dos amigos que acreditam no progresso de Mato Grosso do Sul. Valeu!"

Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...
Inscrições para concurso da Câmara com salários de até R$ 7 mil encerram dia 16
Encerram no dia 16 de dezembro, as inscrições para o concurso da Câmara de Bonito, distante 257 km de Campo Grande, com 13 vagas e salários de até R$...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions