A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

09/12/2015 10:08

Governo abre Casa de Qualificação e oferece cursos de graça a partir de sexta

Liana Feitosa

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece, a partir de quinta-feira (10), diversos cursos gratuitos de qualificação profissional na Casa de Qualificação, que também será inaugurada amanhã, na Capital.

Os cursos começam na sexta-feira (11) e terão carga horária de 40 horas, sendo 10 dias seguidos de aulas, inclusive aos sábados e domingos. com 4 horas diárias. Já as inscrições poderão ser feitas amanhã, a partir das 8, até às 17h30, na Rua 7 de setembro, 912.

Os interessados poderão escolher comparecer às aulas no período matutino, vespertino ou noturno. Não serão fornecidos vale transporte e nem lanche.

Requisitos - Os alunos devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com o que é exigido na ementa de cada curso. Para se inscrever, a partir de amanhã, os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência na Casa.

As oportunidades de qualificação também são voltadas a desempregados ou empregados que estejam sob risco de desemprego, além de trabalhadores beneficiários do seguro-desemprego, trabalhadores beneficiários dos programas sociais, empreendedores, artesãos e autônomos. Os candidatos podem se inscrever em até 2 cursos.

Áreas - Os cursos são das áreas de alimentação, comércio, beleza e estética, telemática, turismo e hospitalidade. Para conferir as opções oferecidas, acesse: http://www.funtrab.ms.gov.br/.

A Casa de Qualificação fica na rua 7 de setembro, 912, entre a Rui Barbosa e a Pedro Celestino, no Centro da Capital.

Tribunal de Contas abre em março seleção para 44 vagas de estágio
O TCE/MS (Tribunal de Contas) recebe a partir do dia 6 de março as inscrições para seleção de estagiários. O prazo termina em 20 de março. São oferec...
Aprovados em concurso do MPE são chamados para exame e posse
Aprovados em concurso público do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) estão sendo convocados para exame médico e posse. O edita...
Inscrições para professor temporário de Libras na UEMS seguem abertas
Seguem abertas inscrições para seleção de professor temporário para a unidade de Coxim - cidade localizada a 260 km de Campo Grande - da UEMS (Univer...
Tribunal Regional do Trabalho abre processo seletivo para estagiários
O TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições nesta sexta-feira (24) para o processo seletivo para estagiários. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions