A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/12/2010 08:23

Governo abre inscrições para professores temporários

Aline dos Santos

A SED (Secretaria Estadual de Educação) abriu inscrições para cadastramento de professores para aulas temporárias no ano letivo de 2011.

Os selecionados vão atuar em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, na Educação Especial, no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular e Curso Normal Médio.

O cadastro, cuja ficha está disponível no site www.sed.ms.gov.br, pode ser feito até 5 de janeiro. No site, o interessado deve acessar a opção “cadastramento de professor”.

A relação de professores cadastrados, por município e por opção de cadastro, será publicada no Diário Oficial até o dia 10 de janeiro.

Os profissionais serão convocados para suprir eventual falta de professores.

Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...



Esses ignorantes que ficam falando mal de professores deveriam fazer uma experiência em sala de aula de uns 10 anos, enfrentar uma sala de aula com 45 alunos,50 ou até 60, ouvir e sentir o barulho da garotada, fazer a experiência com alunos que nao querem estudar mesmo ainda que aula seja maravilhosa, levar para casa muitas atividades para corrigir final de semana, enfrentar algumas vezes a falta de parceria dos pais na educaçao dos filhos, estar em contato todos os dias com alunos que trazem alegria para sala de aula mas também trazem problemas familiares, conflitos de relacionamentos interpessoais, neuroses múltiplas e até doentias, carências. São tantos problemas e o professor ali na sala de aula é o centro onde todas as situaçoes vao se canalizar. Olha pessoal, em vez de falar mel de professor agradeça por eles contribuirem para educaçao dessa juventude tão carente. E olha que nem falei do salário, que como diz o Chico Anizio continua hohohohohoho!
 
Franco Dias em 12/12/2010 09:44:44
Realmente fiquei muito triste com tudo o que acabei de ler.Infelizmente,nao resido no Brasil já a 10 anos,mas sou professora e tenho muito orgulho por ser professora.A educaçao vai de mau a pior,em todo o Mundo meus caros,e nao vai fiar melhor.Os novos professores nao têm pulsos e muito menos bagagem para trilhar este caminho que parecendo que nao,é sim senhores àrduo.Mas penso que ainda poderíamos mudar a educaçao,mas para tal,é necessário primeiro trazer a Disciplina,o Respeito e chamar os pais dosalunos para a Responsabilidade de oseducar em casa.Uma vez que a Educaçao deveria vir do berço.Do contrário....Esqueçam o resto. Lisboa,13/12/2010
 
Márcia Badini em 12/12/2010 02:49:22
Um bom profissional, sempre tem seu lugar. Basta amar o que faz.
 
Àdila Siqueira Bispo em 11/12/2010 10:08:23
Lendo alguns comentários sobre contratação de professores temporários percebi por parte dos professores,uma certa insatisfação com diretores na contratação do professor temporário. Não quero aqui defender o diretor porém lembra-los da grande resposabilidade ao longo do ano com a educação dos alunos que passa por este profissional. O diretor escolhe por conhecer o trabalho e a pessoa, é desagradável ter que desconvocar por descoberertas tardias de que no espaço mais nobre da humanidade A SALA DE AULA não é para determinados cidadãos que equivocadamente escolheu ser PROFESSOR.
 
Janita Rodrigues da Rosa em 11/12/2010 04:32:14
HOJE EM DIA MUITOS PROFESSORES CONCURSADOS QUE NÃO DEVERIAM ESTAREM EM SALA DE AULA,POIS SUAS AULAS NÃO OFERECEM NENHUM CONTEÚDO ATRATIVO COM A REALIDADE ATUAL E DAI ACOMODA-SE E SUAS AULAS TORNAN-SE MONOTOMA,MAS PELO FATO DE SEREM CONCURSADOS LEVA UM CERTO TEMPO PARA A SECRETARIA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS SOBRE ESSE PROFISSIONAL,TUDO ISSO PELO DESAMPARO QUE ENCONTRA NA LEI,POIS ESSES PROFISSIONAIS DEVERIAM PASSAR POR UMA QUALIFICAÇÃO PARA RETORNAR PARA SALA DE AULA,MAS GRAÇAS A DEUS A MAIORIA SÃO BONS PROFISSIONAIS,MAS PARA 2011 A PROPOSTA DO GOVERNO É PREMIAR O PROFISSIONAL QUE DESEMPENHAR UM ÓTIMO TRABALHO,QUEM SABE ASSIM ESSES PROFISSIONAIS RELÁPSOS MUDAM DE ATITUDES.
 
EDIVALDO DE SOUZA em 11/12/2010 01:01:25
Nossa Educação precisa de reformas, começando pela troca de alguns professores que ainda teimam em ministrar suas aulas ao modo tradicional. Os alunos estão cansados dessas aulas cansativas que giram em torno apenas de: livro didático, giz e quadro negro. Por isso é necessário colocar gente nova, professores jovens e dinâmicos, com novas idéias para esses adolescentes que cada dia estão mais antenados ao mundo moderno da tecnologia. Tecnologia essa, que esta ai batendo na nossa porta, tem muitos professores que nem sabem ligar um computador. Sou a favor de concurso sim , más vale lembrar que todos um dia tiveram que começar substituíndo algum professor, para obter experência.
 
Suzana da Silva em 10/12/2010 12:16:50
Engraçado o " Governo" anunciar que vai CONTRATAR, no momento que tem que negociar aumento salarial. Será que é uma forma de avisar os professores que com "ELE" não tem conversa? Alías, como sempre. E tem Professor que votou "NELE".
 
jean crispin almeida em 10/12/2010 11:00:25
Alguém sabe me dizer se acadêmicos podem concorrer também?
Sou acadêmica de Letras e gostaria de me candidatar,apesar de não ter mais a mínima esperança depois de ler os comentários acima.
Para quem me responder,muito obrigada!

Natalie Ávila
Acadêmica de Letras
 
Natalie Ávila em 10/12/2010 09:49:55
...e o Ministério Público continua "deitado eternamente em berço explendido"!!!!

 
Antônio Julio em 10/12/2010 08:52:49
é justo que alguns profissionais sejam contra a conbtratação de temporários. mas há que se levar em conta que em concursos anteriores o desempenho dos candidatos foram de péssimos para pior.por tanto a conbtratação pelo governo até nisso leva vantagem
 
josé gomes em 09/12/2010 12:38:12
Cada povo tem o governo que merece!!!!!!
 
Regiane lopes em 09/12/2010 11:58:33
È justo e sincera a repugnação que alguns colegas professores manifestaram sobre a contratação de professores!!Eu sou testemunha de que o paternalismo,"panelinhas"formadas por direção de escolas,selecionam profissionais que eles somente desejam.Aqui na região das Moreninhas sai ano e entra ano e algumas escolas tem o mesmo quadro de professores contratados!! Isso porque reina a vontade política e as velhas amizades cultivadas até mesmo em finais de semana!Governo Estadual e Secretaria de Educação,levemos a transparência ao serviço público...os professores ainda se orgulham de sua profissão!
 
Marcia Dias em 09/12/2010 11:08:07
Gostaria muito de ser uma professora atuando na escola, contribuindo com o ensinamento deste aluno que precisa estudar, se envolver no estudo do que ficar sem fazer nada.
 
Luciana Tagliacolo em 09/12/2010 10:48:16
Também concordo que a melhor seleção é através de concurso público. Só um comentário... por favor professores, ao expressarem sua opinião tentem não escrever errado... é cada erro gramatical...
 
Natália Martins em 09/12/2010 10:05:49
Gostaria de manifestar aqui minha esperança em um processo seletivo democrático e igualitário na seleção de professores contratados para 2011.. Espero que na nova seleção de docentes contratados para atuar no sistema educacional do Estado de Mato Grosso do Sul seja esse ano mais transparente e justa!
Relato aqui minha indignação com a seleção relizada no Estado nos ultimos anos, ja que neste ano tentei conseguir aulas em diversas escolas da rede estadual, fiz inclusive o cadastro no site da SED porém me deparei com o paternalismo que a anos reina na seleção de professores em nosso Estado, onde apenas os "apadrinhados" dos diretores das unidades escolares são beneficiados.
Peço uma intervenção na seleção dos professores no ano de 2011 para que não ocorra como nos demais anos.. que a seleção seja JUSTA como manda a legislação, levando em consideração o grau de instrução e conhecimento dos docentes que pleitam uma vaga para atuar na educação.
O ideal seria que como nos demais Estados da Federação a seleção fosse realizada através da contagem da pontuação curricular ou através de provas para que os profissionais melhores capacitados fossem privilegiados contribuindo assim para a melhoria da educação Estadual.
 
Lidiani Ximenes em 09/12/2010 08:56:37
O governo so deveria ter uma regra para a contrataçao e nao quem o diretor quer, como acontece em muitos municipios... deixando quer tem um curriculum de fora, para colocar amigos... como era antigamente, até os efetivos nao tem mais direito de pegar prorrogacao de aulas, como já vi...
 
luis da silva em 08/12/2010 11:26:28
fui professor desda secretaria eme coloco a disposiçao estou enviando meu protuario
 
Rubson ferreira de oliveira em 08/12/2010 04:35:49
Discriminação funcional onde existem efetivos, contratados, tempo de serviço e comentários sobre capacidade de lecionar o determinado tipo de conteúdo por área em professores de Matemática temos ex-contadores, ex-engenheiros, ex-tecnólogos e amigos do diretor escolar, de atuação. Não existe honestidade e até hoje 20anos após a fundação da hierarquia PMDB corrupta e 8 anos de PT pai da corrupção e de hegemonia de ascenção e nomeações duvidosas de cargos e salários. Acahtaram os salários e a falta de conduta moral de alguns alunos é absurdo continuar, uma cidade que reforma escolas e falta apagador e giz para dar aula é um absurdo. Sou profissional da educaçao professor regente em ensino público a 23 anos ainda. Somos vagabundos e não gostamos de trabalhar.
 
Anderson Cesconetto Aguiar _matemático em 08/12/2010 04:33:44
Ano que vem te concurso!!! dai quero ver esses Diretores fazer o que eles querem... melhor avisar seus amiguinhos para estudar!!!

Luis da Silva
Professor de Fisica
 
luis da silva em 08/12/2010 04:23:54
A única forma de contratação que uma Administração realmente séria pode cogitar é atravez de concurso público.
Não existe lisura na contratação de profissional sem concurso.
Já que todos sabemos que professor esta em falta, por que este gorverno não abre concurso para o provimento deste cargo?

Stive Miller
Acadêmico de História - UFMS
 
Stive Miller em 08/12/2010 03:09:27
Boa Tarde.
A respeito dessa notícia, gostaria de fazer uma observação. Eles colocam o site para entra e se escrever para o processo, e quando entra no site não encontra lá a opçao para se escrever, fico indignado com essas coisas, entrei no site procurei procurei a opção mais não achei nada, por favor coloque informações mais precisas, com o campo correto para achar a notícia. Se poder mandar o local certinho que está o opção no site eu agradeço.
 
LUCAS GOMES RODRIGUES em 08/12/2010 02:38:26
Na minha opinião o justo para a contratação de professores seria uma classificação por pontuação de acordo com o tempo de serviço do professor e uma distribuição de aulas pela própria SED e não com os diretores como é atualmente.

Anita Costa
 
Anita Costa em 08/12/2010 02:19:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions