A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/08/2013 07:29

Governo autoriza concurso com 256 vagas para a Polícia Civil

Aline dos Santos

Com 256 vagas, o concurso para a Polícia Civil foi autorizado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e terá edital publicado na próxima segunda-feira.

Veja Mais
Concurso dos bombeiros prevê 170 vagas com salário de até R$ 3,3 mil
Governador autoriza concurso para Policia Militar e Corpo de Bombeiros

São 174 vagas para investigadores, 47 para escrivães, 20 para peritos papiloscopistas e 15 para peritos oficiais forenses. As vagas são para homens e mulheres, com cotas para deficientes físicos.

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Uneis (Unidade Educacional de Internação) e agentes penitenciários.

As provas devem ser realizadas no dia 20 de outubro. A expectativa é que os novos policiais comecem a trabalhar até 30 de março do ano que vem.

A ordem para o concurso foi assinada ontem por Puccinelli, durante reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto; o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; a secretária estadual de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos; o membro da comissão da Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, Helder Figueiredo; e o presidente do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil) Alexandre Barbosa.

“Esses novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira, que são áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança”, afirmou Razanauskas ao site de notícias do governo. A Polícia também realiza concurso com 30 vagas para delegados.

O governo ainda abriu concurso para o Corpo de Bombeiros e para a PM (Polícia Militar). São 170 vagas para bombeiros e o prazo de inscrição termina em 13 de setembro. A PM tem 517 vagas e o prazo para participar termina em 10 de setembro. Os interessados devem acessar www.concurso.ms.gov.br

Concurso dos bombeiros prevê 170 vagas com salário de até R$ 3,3 mil
O Corpo de Bombeiros abriu 170 vagas em concurso público para formação de soldados e oficiais em Mato Grosso do Sul. Com remuneração que chega a R$ 3...
Governador autoriza concurso para Policia Militar e Corpo de Bombeiros
O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou, hoje, a realização de concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A SA...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



Gostaria de saber realmente qual é o limite máximo para investigador da policia civil, pois a cada dia ouço pessoas falando idades diferentes.
 
JOSE BERNARDINO em 28/11/2013 21:58:59
gente tenho sonho de ser policia,nao vou parar por causa da idade tenho 32 ,vou passar em todas etapas.eles vao me engolir vou entrar mandato de seguraça. DEUS ajude-nos nessa prova.
 
gizele almeida gomes em 24/09/2013 08:53:21
Faço minha as palavras do caro colega leitor ALESSANDRO FARIAS "...Supremo Tribunal Federal já consolidou o seguinte entendimento: Súmula 683 do STF “o limite de idade para inscrição em concurso público só se legitima em face do artigo 7º, inciso XXX, da Constituição, quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido”. Dessa forma, concursos públicos de forças militares dos estados e da união podem estipular idade mínima para igresso na carreira. Nada impede que vc faça a prova, seja aprovada, passe por todos os estágios probatórios até ser barrado(a) quando for entrar na academia da PM, quando isso ocorrer vc entra com um Mandado de Segurança e tente a sorte..."Abraços
 
AUGUSTO JOSUEL em 02/09/2013 09:15:49
caros colegas o direito não socorre quem dorme, por isso tem é que buscar junto ao judiciário o direito que pretende, no caso fazer a prova e permanecer no trâmite do concuro.
 
DR. Ronaldo Simoes em 31/08/2013 17:25:21
concordo com a colega uma pessoa com plena saúde não poder fazer o concurso porque esta com idade a mais ficamos quanto tempo esperando um concurso desses para que nessa hora o governo faz isso com o povo, vergonhoso.
 
marcos nascimento em 31/08/2013 13:27:16
É SENHORES GOVERNADORES E ASSESSORES, FICA CLARO QUE A NECESSIDADE DE CONCURSOS PÚBLICOS PARA O ESTADO E PREFEITURA É CARENTE. E QUANDO TEM É IMPOSTO O LIMITE DE IDADE...VAMOS REALIZAR PESQUISAS E ABRIR VAGAS PARA PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, OS SEUS ELEITORES ESTÃO ENVELHECENDO...VAI A DICA!
 
IVAHN SILVA CARVALHO em 31/08/2013 12:20:37
Os estados do parana e são paulo fizerem concursos com idade ate 32 anos, somente Aqui no estado que esta com essa restrição , mas e isso ai galera enquanto nos não aprendermos e ir as urnas e votar certo , sem esquecer que nos mesmo que colocamos o governador onde ele esta . e o mesmo que esta impondo limite de idade de 24 anos , nós que temos o sonho de passar em um concurso publico não podemos , mas não podemos esquecer que ele vai ser candidato ano que vem a senador , vamos mostrar nossa indignação nas urnas ano que vem..
 
Fabio lima em 31/08/2013 11:47:27
Manuel Escoder Barum, Exato, porem o nosso estado tem sim uma lei que rege isso, é só pesquisar pela Lei Nº 3.808 de 2009 que em seu artigo 8 fala sobre os requisitos, inclusive idade.
 
Marcio Brunholi em 31/08/2013 10:51:28
Gostei da pergunta ,Mastins mas podemos pedir uma liminar contra a idade sim na justiça porque se pessoa está altamente com aptidão boa porque não vai prestar serviço tem muitas pessoas que entraram com preliminar .
 
gustavo alexandre em 31/08/2013 01:17:41
Sacanagem até 24 anos, tenho 25 anos e estava me preparando para esses concursos militares, por este fato não posso fazer está prova? Brincadeira, editais passados a idade era até 30 se não me engano!
 
Raphael da Silva Baret em 31/08/2013 01:07:36
ALESSANDRO FARIAS ROSPIDE, vc se esqueceu de citar que o STF impõe a obrigatoriedade de a exigência ou limitação de idade estar prevista em LEI. Se constar apenas no edital do concurso não tem valor nenhum.
 
Manuel Escoder Barum em 30/08/2013 17:13:11
SÓ ISSO???!!!!! 174 VAGAS PARA INVESTIGADOR???!!! ESSE GOVERNADOR É UM FILHO DOS PAIS DELE MESMO HEIM.
 
PAULO MARQUES DE OLIVEIRA em 30/08/2013 14:27:22
Considero um absurdo total uma pessoa que que comprovadamente tem condições físicas e psicologicas de assumir um concurso como da PM e nao poder somente por estar acima da "idade" permitida em edital..Me diga ai algum jurista se isso nao fera a constituição federal onde diz que todos são iguais independente de raça credo idade cor...
 
Ana C. Oliveira em 30/08/2013 13:16:31
Cara leitora, o Supremo Tribunal Federal já consolidou o seguinte entendimento: Súmula 683 do STF “o limite de idade para inscrição em concurso público só se legitima em face do artigo 7º, inciso XXX, da Constituição, quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido”. Dessa forma, concursos públicos de forças militares dos estados e da união podem estipular idade mínima para igresso na carreira. Nada impede que vc faça a prova, seja aprovada, passe por todos os estágios probatórios até ser barrada quando for entrar na academia da PM, quando isso ocorrer vc entra com um Mandado de Segurança e tenta a sorte. Abraço
 
ALESSANDRO FARIAS ROSPIDE em 30/08/2013 12:45:46
è realmente fica complicado essa questão de idade, tenho 29 e por isso sou incapaz de exercer esta profissão?, acredito que não, tudo se resolve após passar por todas as etapas do concurso e entrar com um M.S (mandado de segurança).
 
Rafael Araujo em 30/08/2013 12:40:16
Gostaria de saber se só pessoas até 24 anos de idade poder fazer estes concursos tanto do corpo de bombeiro quanto para a PM,e por que então eu não estou mais apta a prestar este tipo de concurso tenho 35 anos, obrigada