A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

27/03/2014 09:00

Governo fará concurso para professor, mas tem outras prioridades

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que fará concurso para professores ainda em 2014. Contudo, declarou que não é prioridade. “Temos outras prioridades na frente, como concurso para escrivão, investigador criminal e outras áreas. O que posso garantir é que faremos, mas tem outros na frente”, diz Puccinelli.

Veja Mais
Governo anuncia concursos para contratar 200 funcionários para Hospital Regional
Para reduzir temporários, Fetems cobra convocação de aprovados e concurso

No ano passado, foi realizado concurso público com 1.200 vagas. Agora, a os professores querem que governo do Estado faça segunda convocação ainda neste mês, além de novo concurso.

Conforme auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil, 61% dos professores têm contrato temporário no Estado. O percentual fica acima do índice nacional, que é de 30%.

O levantamento mostra déficit de 625 profissionais com formação específica no Estado. A maioria é na disciplina de Física: 206. O mesmo cenário foi retratado no diagnóstico nacional.

Ontem, o governo do Estado anunciou a realização de concurso público para contratar 200 funcionários para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na manhã desta quinta-feira, Puccinelli participa, em Campo Grande, da formatura de 53 novos delegados.

Para reduzir temporários, Fetems cobra convocação de aprovados e concurso
A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) cobra a segunda chamada de aprovados em concurso público e a realização de n...
Em MS, 61% dos professores do ensino médio são temporários
Em Mato Grosso do Sul, 61% dos professores têm contratos temporários. Os dados são de auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a o...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions