ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governo fará concurso para professor, mas tem outras prioridades

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 27/03/2014 09:00
Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)
Governador volta a falar em concurso da educação, mas que não será o primeiro (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que fará concurso para professores ainda em 2014. Contudo, declarou que não é prioridade. “Temos outras prioridades na frente, como concurso para escrivão, investigador criminal e outras áreas. O que posso garantir é que faremos, mas tem outros na frente”, diz Puccinelli.

No ano passado, foi realizado concurso público com 1.200 vagas. Agora, a os professores querem que governo do Estado faça segunda convocação ainda neste mês, além de novo concurso.

Conforme auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil, 61% dos professores têm contrato temporário no Estado. O percentual fica acima do índice nacional, que é de 30%.

O levantamento mostra déficit de 625 profissionais com formação específica no Estado. A maioria é na disciplina de Física: 206. O mesmo cenário foi retratado no diagnóstico nacional.

Ontem, o governo do Estado anunciou a realização de concurso público para contratar 200 funcionários para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na manhã desta quinta-feira, Puccinelli participa, em Campo Grande, da formatura de 53 novos delegados.

Nos siga no Google Notícias