ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Governo nomeia mais 150 aprovados no concurso da Sefaz

Certame é considerado polêmico após denúncias e cancelamentos

Mayara Bueno | 02/09/2016 09:20

O governo estadual chamou mais 150 aprovados no concurso da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), nos cargos de auditor fiscal e fiscal tributário estadual. A ampliação das vagas e a nomeação dos candidatos estão no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (2).

Segundo o decreto, são 100 pessoas para o cargo de fiscal tributário e 50 no cargo de auditor fiscal. A lista pode ser conferida aqui, a partir da página 47.

Este ano, o prazo de validade do concurso foi prorrogado por mais dois anos, neste caso, para nomear os aprovados da carreira de tributação, arrecadação e fiscalização.

Lançado em 2013, o certame tornou-se polêmico depois de suspeitas de irregularidades na elaboração, o que provocaram o cancelamento, em fevereiro de 2014, um pouco antes da data prevista para a realização das provas.

Porém, em junho de 2014, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu a suspensão e anulação do concurso para provimento de vagas de fiscal de renda e de agende tributário para que fosse realizado novo certame. Em seguida, o Tribunal de Justiça liberou o prosseguimento do concurso.

Em agosto de 2015, depois de publicada a convocação de 60 candidatos aprovados, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira resolveu suspender as nomeações, em função de pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, o Governo do Estado entrou com recurso e o TJ novamente derrubou a decisão.

Saúde - O governo também ampliou para três as vagas do concurso da Fundação de Serviços de Saúde. Foram chamados profissionais para atuarem enfermeiro, médico e técnico de serviços hospitalares.  

Nos siga no Google Notícias