A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/06/2014 18:05

Governo se manifesta em ação e pede manutenção de concurso

Marta Ferreira
Governo se manifesta em ação e pede manutenção de concurso

A Procuradoria da Fazenda Pública Estadual se manifestou hoje, no processo que pede a suspensão do concurso que está sendo realizado para preenchar vagas no Fisco estadual. Na semana passada, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, havia determinado que o Estado de Mato Grosso do Sul se manifestasse em 72 horas sobre o pedido liminar de suspensão do processo seletivo, apresentado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A petição apresentada pela procuradoria pede que o processo seja mantido. O concurso teve provas realizadas em 25 de maio, para fiscal de renda, e no domingo último, para agente tributário, foi alvo de uma ação do MPE (Ministério Público Estadual), mas o órgão desistiu do processo, pedindo o arquivamento. Para não arquivar o processo, o juiz solicitou que a OAB entrasse na ação. A entidade colheu possíveis provas apresentadas por pessoas que afirmam ter tido acesso as questões do concurso antes do dia do exame.

Na ação, a OAB pede a suspensão e anulação do certame e a realização de um novo. Um dos questionamentos é sobre porque não foi publicada a lista de nomes da banca examinadora e ainda qual foi o motivo dispensa de licitação sem apresentação de justificativa.

A Ordem dos Advogados argumenta, ainda que a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), ligada a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é responsável pelas provas, já cometeu erros na condução e realização dos certames de outros concursos, realizados neste ano.

A assessoria de imprensa da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) não se pronunciou ainda sobre o assunto. informou que a entidade “ainda não foi notificada da ação e responderá sobre as acusações de irregularidades quando receber alguma notificação oficial.

Como a prova de domingo, para agente tributário, foi mantida, está previsto para a próxima segunda-feira, a divulgação do gabarito com os resultados da prova objetiva para o concurso com 40 vagas para agente tributário na Secretaria de Fazenda em Mato Grosso do Sul. As questões foram aplicadas ontem. Havia 7,9 mil candidatos inscritos.

Veja Mais
Em concurso da Sefaz, únicos imprevistos surgiram dos candidatos
Sefaz alerta candidatos de concurso sobre locais de prova no domingo

Sefaz alerta candidatos de concurso sobre locais de prova no domingo
A Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) alerta que estão disponíveis os locais de prova do concurso público para agente tributário do órgão, que oco...
Juiz mantém prova de concurso da Sefaz e pede manifestação do Governo em 72h
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, em processo da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou que ...
Com 47 vagas, Prefeitura continua com inscrições abertas de concurso público
Terminam no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions