ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

IFMS abre inscrições para 1.100 vagas em cursos de qualificação no Estado

Priscilla Peres | 15/05/2015 10:10

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.100 vagas em cursos técnicos presenciais e de qualificação profissional, em dez municípios do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet entre 22 e 28 de maio.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato, da Central de Seleção do IFMS. Quem estiver com dificuldade para acessar a internet, pode procurar algum campus onde serão disponibilizados computadores para que a inscrição seja feita.

A seleção será feita por sorteio eletrônico marcado para o dia 1º de junho e a divulgação dos classificados para os cursos está prevista para o dia seguinte. As matrículas deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de junho e a previsão é que as aulas tenham início a partir de 27 de julho.

Ao todo, são oferecidas 750 vagas em cursos de qualificação profissional nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Para concorrer é preciso ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, conforme o edital 015/2015.

As outras 360 vagas são para cursos técnicos presenciais subsequentes, ou seja, destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio. Serão abertas turmas em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital 016/2015.

Os editais com as regras dos dois processos seletivos estão disponíveis na Central de Seleção, aqui.

Cotas – Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem negros, pardos e indígenas.

Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

Nos siga no Google Notícias