A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

15/05/2015 10:10

IFMS abre inscrições para 1.100 vagas em cursos de qualificação no Estado

Priscilla Peres

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.100 vagas em cursos técnicos presenciais e de qualificação profissional, em dez municípios do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet entre 22 e 28 de maio.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato, da Central de Seleção do IFMS. Quem estiver com dificuldade para acessar a internet, pode procurar algum campus onde serão disponibilizados computadores para que a inscrição seja feita.

A seleção será feita por sorteio eletrônico marcado para o dia 1º de junho e a divulgação dos classificados para os cursos está prevista para o dia seguinte. As matrículas deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de junho e a previsão é que as aulas tenham início a partir de 27 de julho.

Ao todo, são oferecidas 750 vagas em cursos de qualificação profissional nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Para concorrer é preciso ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, conforme o edital 015/2015.

As outras 360 vagas são para cursos técnicos presenciais subsequentes, ou seja, destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio. Serão abertas turmas em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital 016/2015.

Os editais com as regras dos dois processos seletivos estão disponíveis na Central de Seleção, aqui.

Cotas – Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem negros, pardos e indígenas.

Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

TCE abre no dia 6 inscrições para processo seletivo de estágio com 44 vagas
Começa no dia 6 de março as inscrição de processo seletivo do TCE/MS (Tribunal de Contas) para estagiários. No total, são oferecidas 44 vagas, além d...
UEMS disponibiliza vagas para transferência interna e externa
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou aproximandamente 2 mil vagas para 54 cursos nas 15 unidades da instituição que serão p...
Prazo de inscrição em qualificação profissional do IFMS termina na quarta
Termina amanhã (22) o prazo para os interessados se inscreverem no processo seletivo para ingresso nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada e...
TCE lança seleção para estagiários com remuneração de R$ 900
O TCE/MS (Tribunal de Contas) lançou processo seletivo para estagiários. As inscrições vão de 6 a 20 de março. São oferecidas 44 vagas, além de cadas...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions