A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/03/2013 21:57

IFMS abre mais de 1,7 mil vagas em cursos técnicos à distância no dia 6

Nyelder Rodrigues

Entre 6 e 11 de março, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe inscrições para 1.785 vagas em 28 cursos técnicos à distância a serem oferecidos em 15 municípios do Estado.

Veja Mais
Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

As opções são para técnico em Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, dependendo do polo.

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas.

Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se declararem pretos, pardos e indígenas.

A opção “Beneficiário de Ações Afirmativas” deverá ser informada na inscrição. O candidato que ingressar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

Será feita em duas etapas. No dia 13 de março, os inscritos serão classificados por meio de sorteio eletrônico, que será aberto ao público e realizado na Capital. Um dia antes, 12, o IFMS divulgará na internet o número de participação do candidato no sorteio.

No dia 15 de março, os candidatos serão convocados, respeitando a ordem de classificação do sorteio, para uma palestra informativa sobre o curso e a modalidade educação a distância.

Essa etapa tem caráter eliminatório, ou seja, quem não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. A previsão é que os candidatos sejam convocados para a matrícula no dia 22 de março.

Cadastramento para professores temporários da Reme já está aberto
Foi aberto nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 20 de janeiro de 2017 o cadastramento e seleção de professores temporários interessados em compor ...
Falta de vagas frustra quem procura emprego temporário
Nas agências de emprego, candidatos reclamam da falta de vagas. Confira algumas oportunidades em aberto....
Concursos em MS somam 264 vagas e salários de até R$ 12,6 mil
São mais de 260 vagas disponíveis em concursos em Mato Grosso do Sul, com salários de até R$ 12,6 mil. Há oportunidades em nível fundamental, médio e...
Com 47 vagas, Prefeitura continua com inscrições abertas de concurso público
Terminam no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions