ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

IFMS abre vagas para professores e bolsistas para o Pronatec em 9 cidades

Viviane Oliveira | 08/03/2016 09:15

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos de nível superior da instituição. Podem se inscrever candidatos que participaram do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio ). No total, são 93 vagas nos cursos de licenciatura em Química e tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Sistemas para Internet dos campi Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até 10 de março. Parte das vagas é reservada a candidatos egressos do ensino público. Dentro dessas vagas há ainda cotas para aqueles que comprovarem renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Candidatos residentes na área de abrangência dos campi, inscritos na ampla concorrência, podem utilizar o bônus local. Por meio dele é possível obter um acréscimo de 20% sobre a nota do Enem. A relação dos municípios contemplados pode ser conferida no edital da seleção.

Seleção – O candidato precisa ter tirado nota acima de zero na redação e nas demais áreas do conhecimento. As notas serão consultadas diretamente na base do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O resultado preliminar está previsto para o dia 14 de março. As matrículas ocorrem nos dias 21 e 22 do mesmo mês. O processo seletivo foi aberto a partir das vagas remanescentes após a realização das chamadas regulares e lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Nos siga no Google Notícias