ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

IFMS encerra na terça-feira inscrição para cursos de graduação em quatro cidades

Caroline Maldonado | 27/03/2016 11:58

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 45 vagas remanescentes em cursos de graduação oferecidos em Corumbá, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Há vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Produção de Grãos. Os interessados devem se inscrever até terça-feira (29) no site www.selecao.ifms.edu.br/login.

Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de cotista deverá ser informada no ato da inscrição.

O IFMS adota ainda uma Ação Afirmativa Local. Aos candidatos de ampla concorrência, é atribuído um bônus de 20% sobre a nota geral do Enem. Para ser beneficiado, é preciso ser domiciliado na região abrangência do campus onde concorre à vaga.

A seleção será feita com base nos resultados obtidos na edição 2015 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O resultado preliminar está previsto para quinta-feira (31). As matrículas deverão ser feitas nos dias 7 e 8 de abril. Clique aqui para ver o edital.

Nos siga no Google Notícias