ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

IFMS oferece 1.040 vagas para cursos técnicos em sete cidades de MS

Liana Feitosa | 17/09/2014 15:09

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou edital que divulga a abertura do exame de seleção para interessados em cursos técnicos de nível médio. As vagas são para 2015 e o documento está disponível no link: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 1.040 vagas para sete cursos. As cidades beneficiadas são Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer à vaga, o interessado precisa ter concluído o ensino fundamental. Se aprovado, o aluno do curso integrado receberá a formação básica, que é o ensino médio, e a formação técnica.

IFMS oferece 1.040 vagas para cursos técnicos em sete cidades de MS

Inscrição – Os candidatos devem se inscrever na central de seleção do IFMS entre os dias 24 de setembro e 20 de outubro e ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome. Além disso, é necessário pagar uma taxa de R$ 25. Candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 3 de outubro, de acordo com as regras listadas no edital.

Segundo o instituto, metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, foram reservadas cotas àqueles que comprovarem renda familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa. Também há cotas aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Seleção - Os candidatos serão selecionados por meio de uma prova escrita de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. A avaliação será realizada no dia 16 de novembro nas sete cidades onde o IFMS possui campus.

O resultado do exame para as turmas de 2015 será divulgado até 2 de dezembro. O período de matrícula dos selecionados em primeira chamada está previsto também para dezembro, nos dias 18, 19 e 22.

Por cidade - São destinadas 160 vagas para a cidade de Aquidauana, 120 para Campo Grande, 80 para Corumbá, 160 para Coxim, 120 para Nova Andradina, 160 para Três Lagoas e, com a maior quantidade de vagas, Ponta Porã, com 240.

Nos siga no Google Notícias