A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

15/10/2013 17:12

IFMS oferece até quinta-feira 760 vagas para cursos técnicos de nível médio

Kleber Clajus

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) inscreve, até quinta-feira (17), interessados em uma das 760 vagas ofertadas em cursos técnicos gratuitos de nível médio a serem realizados nos pólos de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

As inscrições devem ser efetuadas no site da Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que também organiza a seleção. O valor é de R$ 35, a ser pago até sexta-feira (18).

Os cursos ofertados pelo IFMS são voltados à formação de técnicos em informática, eletrotécnica, agricultura, agropecuária, metalurgia e edificações.

Há reserva de vaga para estudantes que estudaram na rede pública durante todo o ensino fundamental, candidatos com renda bruta per capita mensal inferior a 1,5 salários mínimos, bem como a candidatos que se autodeclarem negros, pardos e indígenas.

Prova – A prova objetiva deve ser aplicada no dia 24 de novembro, às 14h, contemplando questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Os locais para a realização do exame devem ser divulgados na internet no dia 13 de novembro. Já a divulgação do resultado está prevista para 13 de dezembro.

Confira as vagas ofertadas por pólo e turno:

Aquidauana – 120 vagas
Manhã - Técnico em informática (40) / Técnico em edificações (40)
Tarde – Técnico em edificações (40)

Campo Grande – 120 vagas
Tarde – Técnico em informática (40) / Técnico em eletrotécnica (40) / Técnico em mecânica (40)

Corumbá – 80 vagas
Manhã – Técnico em Metalurgia (40)
Tarde – Técnico em Informática (40)

Coxim – 80 vagas
Tarde - Técnico em Alimentos (40) / Técnico em Informática (40)

Nova Andradina – 120 vagas
Integral -Técnico em Agropecuária (80)
Tarde - Técnico em Informática (40)

Ponta Porã – 160 vagas
Manhã - Técnico em Agricultura (40) / Técnico em Informática (40)
Tarde - Técnico em Agricultura (40) / Técnico em Informática (40)

Três Lagoas – 80 vagas
Manhã - Técnico em Informática (40)
Tarde - Técnico em Eletrotécnica (40)

 

Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos...
UFMS disponibiliza 4.575 vagas em 11 cidades de Mato Grosso do Sul
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está disponibilizando 4.575 vagas em 97 cursos de graduação por meio do Sisu (Sistema de Seleção...
Inscrições para processo seletivo do Creci/MS encerram dia 5 de fevereiro
Encerram dia 5 de fevereiro as inscrições para processo seletivo do Creci/MS 14º Região (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Há vagas para p...



Engraçado, quando a gente pensa que vai facilitar é só ler um pouco mais pra baixo para desanimar . Os turnos dos cursos não ajudam em nada , quero mudar a área em que atuo e me aperfeiçoar com um desses cursos e não posso . Por que ? Porque tenho que trabalhar , sou pobre , não posso mais só estudar , dependo do meu trabalho, e preciso estudar. Muito ruim isso ,parece que fazem de propósito ,já para limitar e dificultar as coisas para quem realmente precisa e tem interesse sério .
 
Tatá Alice em 16/10/2013 15:44:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions