A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

27/07/2015 07:52

IFMS recebe amanhã inscrições para cursos de graduação em três municípios

Caroline Maldonado

Com 42 vagas em cursos de Tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, o IFMS (Instituto federal de Mato Grosso do Sul), recebe inscrições amanhã (28) e quarta-feira (29).

Os cursos, no período noturno, são em Aquidauana, Ponta Porã e Três Lagoas. Pode concorrer quem participou da edição 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obteve nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Essas vagas são remanescentes do processo feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O instituto destina parte delas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública e desse total, um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Outra parte das vagas é para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela Página do Candidato da Central de Seleção. É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do próprio candidato.

Há 5 vagas para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Aquidauana; 5 para Tecnologia em Agronegócio, em Ponta Porã; além de 22 vagas para Tecnologia em Sistemas para Internet e 10 para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Três Lagoas. (Veja o edital)

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions