ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Inscrições do Fies estão abertas, e MS oferece apenas 1,1 mill vagas

Anny Malagolini | 24/06/2016 10:21

Os interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), podem se inscrever no programa de hoje até a próxima quarta-feira (29). Mas no Mato Grosso do Sul a concorrência deve ser acirrada. São apenas 1,1 mil vagas para todo o estado e 700 para Campo Grande.

Em todo o país são 75 mil vagas, no entanto, o estado sul-mato-grossense retém apenas 1% das oportunidades. O número de vagas oferecidas pelo governo federal nesta etapa do financiamento é uma das menores dos últimos anos. No começo deste ano, o número de oportunidades chegou a 147 mil. Mas a queda de vagas tem ocorrido desde os últimos três anos. Em 2014, foram financiados 732 mil contratos. Em 2015, o número de vagas caiu para 278 mil.

De acordo com o Ministério da Educação (Mec), desde janeiro foram realizados 2.578 mil contratações do programa em Mato Grosso do Sul. Enquanto no passado, foram firmados 5.792 mil financiamentos.

O resultado da seleção será divulgado até dia 30 de junho. As inscrições dos pré-selecionados será feita no dia 1º de julho. Neste semestre, os inscritos poderão alterar a opção de curso, conforme a nota de corte, assim como já acontece com o Prouni (Programa Universidade Para Todos) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Outra novidade é elevação da renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos.

Nos siga no Google Notícias