ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Inscrições do Fies para o segundo semestre encerram hoje

Anny Malagolini | 29/06/2016 07:11

Os interessados em contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), têm até hoje, 29, para realizar a inscrição no programa. O resultado da seleção será divulgado até dia 30 de junho. 

O número de vagas oferecidas pelo governo federal nesta etapa do financiamento é uma das menores dos últimos anos. Em Mato Grosso do Sul são aproximadamente 1,1 mil, e em Campo Grande 700.

No começo deste ano, o número de oportunidades chegou a 147 mil. Mas a queda de vagas tem ocorrido desde os últimos três anos. Em 2014, foram financiados 732 mil contratos. Em 2015, o número de vagas caiu para 278 mil.

De acordo com o Ministério da Educação (Mec), desde janeiro foram realizados 2.578 mil contratações do programa em Mato Grosso do Sul. Enquanto no passado, foram firmados 5.792 mil financiamentos.

Neste semestre, os inscritos poderão alterar a opção de curso, conforme a nota de corte, assim como já acontece com o Prouni (Programa Universidade Para Todos) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Outra novidade é elevação da renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos.

Nos siga no Google Notícias