ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Inscrições para 11 cursos gratuitos do Pronatec encerram nesta quarta-feira

Caroline Maldonado | 18/08/2014 12:42

Termina na quarta-feira (20) o perído de inscrições para os cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) na Anhanguera-Uniderp.

Há vagas para os cursos de técnico em Automação Industrial, em Desenho de Construção Civil, em Edificações, Técnico em Eletrônica, em Eletrotécnica, em Manutenção e Suporte em Informática, em Redes de Computadores, em Segurança do Trabalho, em Trânsito, em Controle Ambiental e em Meio Ambiente.

De acordo com a universidade, não é necessário que os candidatos tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É exigido apenas o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições e a matrículas podem ser feitas na hora em uma das unidades da Anhanguera-Uniderp - Matriz ou Agrárias.

Para fazer a matrícula, os interessados devem levar carteira de identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho); título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos); certidão de nascimento ou de casamento; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio; CPF; 1 foto 3x4 recente; comprovante de residência.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país.

Nos siga no Google Notícias