ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Empregos

Inscrições para o Fies serão abertas na próxima segunda-feira

Ricardo Campos Jr. | 29/01/2011 14:36

Financiamento abrange apenas as faculdades que participam do programa.

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro. O financiamento abrange apenas as faculdades que participam do programa.

Os estudantes devem ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e devem estar matriculados em cursos de graduação pagos que tenham obtido avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Só é permitido solicitar financiamento para uma única graduação em que a pessoa estiver regularmente matriculada, isso significa que alunos que trancaram o curso não podem participar.

Como fazer - O interessado deverá entrar no site do Fies e preencher os campos com os dados solicitados e cadastrar uma senha. Após a confirmação, o estudante deve acessar o sistema, já usando a senha cadastrada e informar, além de dados pessoais, o curso, instituição, informações sobre o financiamento solicitado e escolher se quer financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil (os dois únicos agentes financeiros do Fies) e a agência de sua preferência.

Terminado o processo, o interessado deve procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) em sua instituição de ensino em até dez Validadas as informações a comissão emitirá o documento de regularidade de inscrição. Com ele, o candidato deve procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil para formalizar, uma vez atendidas as normas do Fies, a contratação do financiamento. Isto deve ser feito até, no máximo, vinte dias corridos depois da conclusão da inscrição.

Nos siga no Google Notícias