ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Inscrições para o Programa Vale Universidade Indígena terminam hoje

Mariana Castelar | 09/05/2016 15:11
Programa Vale Universidade Indígena  disponibilizará disponibilizadas 172 vagas para novos acadêmicos (Divulgação / Assessoria)
Programa Vale Universidade Indígena disponibilizará disponibilizadas 172 vagas para novos acadêmicos (Divulgação / Assessoria)

Vai até hoje (09), as inscrições do PVUI (Programa Vale Universidade Indígena). Serão disponibilizadas 172 vagas para novos acadêmicos, e entre as mudanças que foram realizadas para que mais indígenas fossem beneficiados houve o aumento do benefício social, que passou de R$ 300 para R$ 602,42, e o fim da exigência de um indígena por família.

Além disso, os indígenas não precisarão mais apresentar o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena) expedido pela Funai, que era exigência nas edições anteriores. O documento solicitado neste ano será o documento de registro civil, no qual deverá constar a etnia e aldeia do candidato.

Além do benefício, o Programa Vale Universidade Indígena oferece o auxílio financeiro mensal, mais ajuda para o vale-transporte e é exclusivo para acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Há também a oportunidade de experiências profissionais em forma de estágios em órgãos da administração pública federal, estadual e municipais, além de organizações não governamentais.

Os interessados em se inscrever no Programa devem ser indígenas, ter renda familiar de no máximo três salários mínimos, residir no Estado há pelo menos dois anos, não possuir outro curso superior, estar matriculado em cursos presenciais da Uems não ter reprovação em nenhuma disciplina do curso e, se selecionado para o benefício, ter frequência mínima de 80% nas disciplinas cursadas no ano letivo.

Para os que querem participar do processo seletivo devem acessar o site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) www.sedhast.ms.gov.br e preencher a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:3314-4827, 3314-4841, 3314-4842 e 3314-4890.

 

Nos siga no Google Notícias