ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Inscrições para os cursos de graduação do Instituto Federal de MS estão abertas

Fernanda Yafusso | 26/07/2016 15:47

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (26) o prazo de inscrições para 68 vagas de graduação. O edital com as regras do processo seletivo está disponível no site do instituição.

Os interessados devem preencher um formulário pela internet até sexta-feira (29). O uso do CPF próprio no ato da inscrição é obrigatório e o resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 2 de agosto.

As vagas são para os cursos superiores de tecnologia em sistemas para internet, análise e desenvolvimento de sistemas e agronegócio, oferecidos, respectivamente, pelos campi Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

Neste edital, o IFMS oferece vagas residuais do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), disponibilizadas após as chamadas regulares e o encerramento da lista de espera das seleções anteriores.

Cotas - Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. A condição de beneficiário de cotas deverá ser informada no ato da inscrição.

Já os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

A seleção será feita com base nos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015. O candidato deve ter obtido acima de zero nas provas, inclusive na redação.

Vagas - Campus Aquidauana, oferece 12 vagas para o curso de sistemas para internet. No campus de Nova Andradina para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas serão oferecidas 24 vagas. Já para o campus de Ponta Porã, estão disponíveis 32 vagas para o curso de Agronegócio.

Nos siga no Google Notícias