A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/07/2016 15:47

Inscrições para os cursos de graduação do Instituto Federal de MS estão abertas

Fernanda Yafusso

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (26) o prazo de inscrições para 68 vagas de graduação. O edital com as regras do processo seletivo está disponível no site do instituição.

Veja Mais
Concurso do IFMS oferece 60 vagas de nível fundamental, médio e superior
Inscrições para concurso que oferece 60 vagas no IFMS estão abertas

Os interessados devem preencher um formulário pela internet até sexta-feira (29). O uso do CPF próprio no ato da inscrição é obrigatório e o resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 2 de agosto.

As vagas são para os cursos superiores de tecnologia em sistemas para internet, análise e desenvolvimento de sistemas e agronegócio, oferecidos, respectivamente, pelos campi Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

Neste edital, o IFMS oferece vagas residuais do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), disponibilizadas após as chamadas regulares e o encerramento da lista de espera das seleções anteriores.

Cotas - Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. A condição de beneficiário de cotas deverá ser informada no ato da inscrição.

Já os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

A seleção será feita com base nos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015. O candidato deve ter obtido acima de zero nas provas, inclusive na redação.

Vagas - Campus Aquidauana, oferece 12 vagas para o curso de sistemas para internet. No campus de Nova Andradina para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas serão oferecidas 24 vagas. Já para o campus de Ponta Porã, estão disponíveis 32 vagas para o curso de Agronegócio.

Concurso do IFMS oferece 60 vagas de nível fundamental, médio e superior
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) já abriu as inscrições para o concurso público que oferece 60 vagas para técnicos-administrativos em...
Inscrições para concurso que oferece 60 vagas no IFMS estão abertas
Já estão abertas as inscrições para o concurso público do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que oferece 60 vagas para técnicos-administ...
IFMS abre nesta segunda-feira inscrições para concurso com 60 vagas
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (18) as inscrições do concurso público para o preenchimento de 60 vagas par...
Termina neste domingo as insrições para cursos técnicos do IFMS
Termina neste domingo (10), o período de inscrições para 220 vagas em cursos técnicos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Eles serão o...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions