A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

11/12/2013 16:29

Instituto abre 465 vagas para cursos que vão de informática a edificação

Lidiane Kober

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta quarta-feira (11), seleção para 465 vagas em cursos técnicos à distância, oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Veja Mais
Aberta seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação

Há vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas para cursos de Automação Industrial, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. As aulas são semipresenciais, com as matérias disponibilizadas no Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem). Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino.

A inscrição é gratuita e pode ser feita entre os dias 2 e 17 de janeiro, exclusivamente pela internet. O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Cotas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 22 de janeiro, em local e horário a serem divulgados no dia 17 de janeiro. A previsão é que a os candidatos sejam convocados em primeira chamada no dia 31 de janeiro. A matrícula deverá ser feita entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



gostaria muito de fazer este curso
 
orlando reinaldo em 18/12/2013 10:02:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions