A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

23/09/2013 14:10

Instituto Federal abre 760 vagas para cursos técnicos de nível médio em MS

Edivaldo Bitencourt

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na quinta-feira (26), as inscrições para o Exame de Seleção para 760 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são de nível médio em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Veja Mais
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior

O edital de abertura está publicado na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela aplicação da prova. O endereço é o www.copeve.ufms.br.

Em um curso integrado, o estudante faz o ensino médio paralelamente às disciplinas específicas do curso técnico. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter o ensino fundamental completo.

Devem ser feitas até 17 de outubro, exclusivamente pela internet. O candidato deve acessar a página da Copeve.
A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até 18 de outubro.
No momento de preencher os dados da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome e só poderá fazer a opção por um dos cursos oferecidos.

Os prazos e as regras para solicitar a isenção da taxa de inscrição e o atendimento especial no dia da prova estão no edital de abertura.

CotasCandidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública têm direito à metade das vagas ofertadas. Há reserva para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato deverá escolher a opção “Beneficiário de Ação Afirmativa” no ato da inscrição.

As condições de “Beneficiário de Ação Afirmativa” deverão ser comprovadas no ato da matrícula, caso contrário o candidato aprovado perderá a vaga.

Prova – Será aplicada no dia 24 de novembro, às 14 horas. O Exame de Seleção tem questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

A previsão é que os locais de prova sejam divulgados no dia 13 de novembro, na página da Copeve. A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 13 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico.

Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior
Foi publicado nesta terça-feira (17) a lista dos aprovados na análise curricular para o processo seletivo da SAD (Secretaria de Administração e Desbu...
Universidade abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
A universidade Uniderp está com 1,9 mil vagas em aberto para os interessados em participar de cursos de qualificação. A aulas começam no dia 26 de ja...



gostaria de saber qual é a cota de vagas para os negros dos cursos de matemática, medicina veterinária e odontologia !
 
Geovanna Rezende em 10/11/2013 22:21:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions