A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/09/2013 14:10

Instituto Federal abre 760 vagas para cursos técnicos de nível médio em MS

Edivaldo Bitencourt

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na quinta-feira (26), as inscrições para o Exame de Seleção para 760 vagas em cursos técnicos. As oportunidades são de nível médio em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Veja Mais
MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26

O edital de abertura está publicado na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela aplicação da prova. O endereço é o www.copeve.ufms.br.

Em um curso integrado, o estudante faz o ensino médio paralelamente às disciplinas específicas do curso técnico. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter o ensino fundamental completo.

Devem ser feitas até 17 de outubro, exclusivamente pela internet. O candidato deve acessar a página da Copeve.
A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até 18 de outubro.
No momento de preencher os dados da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF em seu nome e só poderá fazer a opção por um dos cursos oferecidos.

Os prazos e as regras para solicitar a isenção da taxa de inscrição e o atendimento especial no dia da prova estão no edital de abertura.

CotasCandidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública têm direito à metade das vagas ofertadas. Há reserva para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato deverá escolher a opção “Beneficiário de Ação Afirmativa” no ato da inscrição.

As condições de “Beneficiário de Ação Afirmativa” deverão ser comprovadas no ato da matrícula, caso contrário o candidato aprovado perderá a vaga.

Prova – Será aplicada no dia 24 de novembro, às 14 horas. O Exame de Seleção tem questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

A previsão é que os locais de prova sejam divulgados no dia 13 de novembro, na página da Copeve. A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 13 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico.

MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) promoverá concurso para estagiários de Direito de Naviraí, cidade 366 km de Campo Grande...
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recebe até dia 26 as inscrições para concurso público. O edital tem uma vaga para o cargo de oficial de Justiça...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



gostaria de saber qual é a cota de vagas para os negros dos cursos de matemática, medicina veterinária e odontologia !
 
Geovanna Rezende em 10/11/2013 22:21:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions