ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Instituto Federal abre inscrições para 750 vagas na graduação pelo SiSU

Priscilla Peres | 24/01/2017 14:15

IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com 750 vagas abertas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em cursos de nível superior nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até a sexta-feira, 27, no site www.sisu.mec.gov.br. Para participar, o candidato deve ter realizado o último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido nota acima de zero na redação.

As opções de graduação no IFMS são os cursos de bacharelado em Agronomia e Engenharia de Pesca, a licenciatura em Química e os cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet.

A seleção, que será realizada através do SiSU, se baseará na nota dos candidatos no Enem 2016. No endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao estão disponíveis o edital de abertura, o cronograma do processo seletivo e o termo de adesão, onde constam as notas mínimas para ingressar nos cursos.

Bônus local – Os inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. A ação afirmativa de caráter local se destina a candidatos que sejam residentes e domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital de abertura.

A opção pelo bônus local também deverá ser feita na inscrição.

Resultado – A divulgação da primeira chamada está prevista para 30 de janeiro. As matrículas serão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A inscrição na lista de espera, para os candidatos não contemplados na primeira chamada, vai de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

A publicação da segunda e das demais chamadas, caso necessárias, será feita a partir de fevereiro.​

Nos siga no Google Notícias