ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Instituto Federal abre mais quatro cursos de graduação em MS

Caroline Maldonado | 21/12/2014 09:09

Em 2015, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferecerá quatro novos cursos de graduação nos câmpus de Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Com os novos cursos, o IFMS abrirá 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014.

Em Coxim, haverá curso de tecnologia em Alimentos e em Três Lagoas o novo curso é de Automação Industrial. No campus de Corumbá, será oferecido curso de tecnologia em Processos Metalúrgicos e em Ponta Porã haverá bacharelado em Agronomia.

De acordo com o IFMS, serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno. O curso de Agronomia será em período integral. O ingresso nos cursos será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu. O edital com as datas do Sisu deve ser publicado até o fim deste ano, pelo MEC (Ministério da Educação).

Nos siga no Google Notícias