ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Instituto Federal oferece 280 vagas em graduação pelo Sisu

Caroline Maldonado | 04/06/2015 08:10

Candidatos podem se inscrever entre os dias 8 e 10 de junho para 280 vagas em cursos de graduação com início no segundo semestre deste ano, no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Pode participar da seleção quem fez o Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), pois o ingresso será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições são gratuitas pela página do Sisu. Para concorrer, o candidato deve ter obtido nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento no Enem.

Pela primeira vez, é ofertado o bacharelado em Agronomia, no campus Nova Andradina. O curso em Tecnologia em Sistemas para Internet é oferecido em Aquidauana, Campo Grande e Três Lagoas. Em Corumbá e Três Lagoas, há vagas para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Clique aqui para conferir as vagas.

Cotas - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino. Das vagas reservadas, 50% são garantidas àqueles que comprovarem renda familiar per capita não superior a 1,5 salário-mínimo. Parte delas é destinada ainda àqueles que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Bônus local – Pela primeira vez, o IFMS também aplicará uma ação afirmativa de caráter local. Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Para isso é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre a vaga, conforme o item 2 do edital de abertura. A opção por essa modalidade de ação afirmativa também deve ser feita na inscrição.

Nos siga no Google Notícias