ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Jovens deixam pra última hora e Instituto Mirim prorroga inscrições

Michel Faustino | 27/11/2014 15:05
Adolescentes irão concorrer a 1 mil vagas para o Instituto. (Foto:Divulgação)
Adolescentes irão concorrer a 1 mil vagas para o Instituto. (Foto:Divulgação)

O período de pré-matricula para o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), que começou no dia 7 deste mês e terminaria nesta quinta-feira (27), foi estendido até o dia 4 de dezembro devido o aumento repentino no volume de matriculas registradas na ultima semana.

Do dia 07 até hoje, cerca de 2 mil jovens já se inscreveram no processo seletivo e a expectativa é de que até o dia 04 de dezembro sejam mais de 4 mil inscritos.

Ao todo serão oferecidas 1 mil vagas para adolescentes de 14 anos e 6 meses a 15 anos e meses. Os candidatos devem estar cursando pelo menos o 8º ano do ensino médico e ter renda familiar igual ou menor que três salários mínimos.

Os aprovados terão disciplina como matemática comercial e financeira, relações sociais e humanas, informática comercial, redação empresarial, português instrumental, qualidade de vida e bem estar e empreendedorismo.

Conforme os dados do próprio Instituto 95% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho. Atualmente aproximadamente mil adolescentes estão trabalhando em lojas, empresas, escritórios e órgãos governamentais. Cerca de 70% desses mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa. Atualmente, IMCG conta com 143 empresas parceiras.

As inscrições devem ser feitas pela internet através do site: www.institutomirim.org.br e quem não tiver computador em casa pode procurar uma das sedes do Instituto Mirim, que fica na Rua Inhanduí, nº 294, Centro, ou na Rua Usi Tomi, nº 567, no Bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias