ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Jovens entre 18 e 29 anos podem se inscrever no Projovem Trabalhador até dia 30

Helton Verão | 22/08/2012 14:32

Inscrições podem ser feitas na Funtrab; Somente desempregados podem tentar vaga

Os jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados e desejam se qualificar tanto profissionalmente, quanto socialmente, podem se inscrever até o dia 30 deste mês no Programa Projovem Trabalhador.

As inscrições estão acontecendo na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30, na Rua 14 de Julho, 992.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Os quesitos para participar do programa são a idade, ser membro de família com renda mensal de até um salário mínimo; estar frequentando ou concluído o ensino fundamental ou médio. Também não estar cursando ensino superior.

Não terão direito a inscrição alunos que tenham vínculo empregatício, egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Durante a execução do programa, os alunos receberão um auxílio financeiro de R$ 100,00 durante seis meses, desde que comprovem a frequência de 75% da carga horária e um kit estudantil contendo mochila, duas camisetas, caderno, lápis, borracha e caneta.

O Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pretende atender 5.500 jovens em 32 municípios. Só na Capital são 2.200 vagas, distribuídas nos setores administrativo, alimentação, arte e cultura, beleza e estética, joalheria; comércio, turismo e hospitalidade, elemática e vestuário.

Nos siga no Google Notícias