ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Mais de 260 mil já se inscreveram no Sisutec; inscrições terminam amanhã

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil | 24/07/2014 22:40

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 260,6 mil inscritos até o meio-dia de hoje (24), segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Como cada candidato pode escolher duas opções de curso, até o momento, foram feitas 498,4 mil inscrições. Os estudantes têm até amanhã (25) para se inscrever no site do Sisutec.

Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas como bolsistas integrais.

As áreas com maior oferta de vagas são ambiente e saúde (32,17%), comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%). O candidato pode escolher até duas opções de curso. É possível alterá-las ao longo do período de inscrição. Uma vez por dia, até sexta-feira, será divulgada a nota de corte de cada curso. As vagas são destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas. No site é possível consultar os cursos que são oferecidos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês e as matrículas dos alunos selecionados irão do dia 30 deste mês a 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano.

Nos siga no Google Notícias