ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho formal em outubro

Nícholas Vasconcelos | 23/11/2012 15:27
Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Comércio registrou a maior criação de vagas no mês de outubro em MS, apontou o Caged. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho com carteira assinada em outubro, com crescimento de 0,16% em relação ao número de empregos gerados em setembro. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo ministro Brizola Neto em Brasília (DF).

Conforme o levantamento o setor que mais gerou vagas foi o comércio, que foi responsável por 830 postos, seguido pela agropecuária com 117 contratações. No mesmo período, o número de vagas fechadas foi de 196, com destaque para a Indústria de Transformação que demitiu 169 trabalhadores.

No acumulado do ano foram gerados 30.647 postos até o mês passado, enquanto nos últimos 12 meses houve acréscimo de 19.685.

Segundo o Caged, Campo Grande ocupou a primeira colocação na geração de emprego ao registrar saldo positivo de 599 postos de trabalho. Em segundo lugar aparece Dourados, onde a diferença positiva de contratações e demissões foi 262 postos. Na outra ponta da geração de empregos está Três Lagoas, onde o saldo ficou negativo com 259 desligamentos.

Nos siga no Google Notícias