ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Matrículas para o Projovem Urbano terminam neste mês

Paula Vitorino | 09/04/2012 08:03

Com o objetivo de inserir no mercado de trabalho jovens de 18 a 29 anos, seguem abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Projovem Urbano.

Para realizar a matrícula, os alunos devem entregar cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do histórico escolar. Caso o candidato não possua o histórico, deverá se submeter a um teste de proficiência de leitura e escrita. As matrículas devem ser efetuadas na secretaria das escolas estaduais que oferecem o programa.

Em 2012, a Secretaria de Estado de Educação (SED) está oferecendo 2 mil vagas nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar o candidato deve ter entre 18 e 29 anos no ano da matrícula, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de 100 reais por mês.

O Programa Projovem Urbano tem como objetivo oferecer uma formação integral aos jovens, com carga horária de 2 mil horas (1.440 presenciais e 560 não presenciais) a serem cumpridas ao longo de 18 meses letivos (72 semanas). O desenvolvimento das atividades previstas pressupõe a dedicação dos jovens ao curso por aproximadamente 26 horas semanais.

Mais informações: (67) 3341-0220.

Nos siga no Google Notícias