A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/09/2012 09:25

Mercado de trabalho enfrenta dificuldades para preencher vagas

Helton Verão
Luciano credita demanda e rotatividade as vagas que disponíveis para construção civil e telemarkting (Foto: Pedro Peralta)Luciano credita demanda e rotatividade as vagas que disponíveis para construção civil e telemarkting (Foto: Pedro Peralta)

A mão de obra qualificada, a demanda e até mesmo as eleições têm defasado o mercado de trabalho nos ramos da construção civil, telemarketing e de bares e restaurantes em geral.

Veja Mais
MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26

Na Funtrab (Fundação do Trabalho) e Funsat (Fundação Social do Trabalho), durante todo o ano existem vagas para estes segmentos. “Para a construção civil, o momento é bom, logo a demanda é muito grande, assim disponibilizando muitas vagas. Já no caso do telemarketing, a rotatividade é o principal motivo, por se tratar de algo que pode ser estressante”, explica o coordenador de intermediação de emprego da Funsat, Luciano Carrelo. O setor oferece de 200 a 300 vagas todo mês.

Segundo Carrelo, alguns projetos estão sendo traçados para atrair e fazer esses atendentes durarem mais tempo no cargo. A expectativa é de dar a oportunidade a soldados dispensados do exército, que saem a procura quando dispensados do serviço militar após alguns anos.

O pouco conhecimento de informática e a interrupção dos estudos são fatores que atrapalham o preenchimento de vagas. “Muitos casos os candidatos que chegam aqui, não tem ensino médio completo, são poucas as vagas disponíveis que não exijam o 2° grau completado”, aconselha Carrelo.

Fast-food contrata - Uma nova filial do restaurante fast-food Habib’s, está em construção na Capital e há mais de duas semanas procura dois gerentes e chefes de cozinha, e mais quatro supervisores.

“Não é exigência o ensino superior, basta a experiência na área. Não estamos encontrando mão de obra qualificada, meses atrás tivemos o mesmo problema na loja da Afonso Pena, procuramos por meses um profissional e acabamos optando por remanejar outro funcionário e fechar esta vaga”, lamenta o gerente de informática, Angelo Montanher Jr., que divulgou nas redes sociais a disponibilidade das vagas.

O novo Habib’s irá funcionar com cerca de 60 funcionários e fica localizado na avenida Júlio de Castilho, próximo ao cruzamento da rua Crisântemos, na vila Sobrinho.

Aos candidatos que se encaixarem no perfil desejado pela empresa o telefone de contato é o (67) 2107-1112 ou pelo e-mail curriculum_masterms@hotmail.com.

A Funtrab e Funsat trabalham em sistema integrado, atualmente estão disponíveis 127 vagas relacionados, a bares, lanchonetes e restaurantes.

Entre elas, auxiliares de cozinha, atendente de mesa e também de lanchonete, cozinheiro geral, além das vagas do Habib’s mencionadas acima. A gerente de RH da empresa, Lara Gobetti, credita parte da escassez de candidatos as eleições, onde muitas oportunidades surgem em diversos ramos.

A Funtrab ressalta aos interessados que especialmente aos cargos que trabalham com alimentos, é necessário ter o curso higiene e manipulação de alimentos, pré-requisitos para preencher as vagas.

Outras opções - Vagas para operadores de caixa e para a indústria têxtil são constantes a disposição nas fundações de empregos da Capital.

MPE-MS abre processo de seleção para estagiário de Direito
O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) promoverá concurso para estagiários de Direito de Naviraí, cidade 366 km de Campo Grande...
Concurso do TRT recebe inscrições até o próximo dia 26
O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recebe até dia 26 as inscrições para concurso público. O edital tem uma vaga para o cargo de oficial de Justiça...
Empresa de call center ligada a Oi abre 490 vagas de emprego
A empresa de call center, BTCC Conexão Cliente, abriu 490 vagas de emprego para contratação imediata em Campo Grande. Há oportunidade para Agente de ...
Termina no dia 11 inscrição de Prefeitura de Angélica para 122 vagas
Encerra no dia 11 de dezembro inscrição da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher 122 vagas. Os salários of...



Olá, caros internautas! Endosso tudo que esta descrito acima por vocês, pois cada comentário é em parte o que estou vivendo. Tenho experiência mais o mercado de trabalho não absorve minha mão de obra por estar acima da idade; tenho um filho jovem que não consegue emprego por não ter experiência. Complicado.
Na minha opinião humanamente se falando tá na hora de se repensar sobre as expressões " "Recursos" "Humanos" " para Empresa". Existem requisitos mais importantes a serem analisados antes dos de IDADE E EXPERIÊNCIA que tem sido fatores de descarte. Vejo nisso, uma grande falha na hora de selecionar um futuro colaborador. Gostaria de dissertar ou ensinar como selecionar uma bom Recurso Humano, mas por falta de espaço aqui, aguardo oportunidade de expor meus conhecimentos na área.
 
Vilma Pereira Alves em 04/03/2013 08:51:24
eles exigem qualificacao,porem,vai uma pessoa com mais de 30 anos,pra ver se contratam,oportunidades tem que ser pra todos.sem preconceito com raça ou idade,desde de que a pessoa tenha condicao de trabalho.assim com certeza essas vagas serão preenchidas
 
LAURA CRISTINA em 01/10/2012 08:59:29
Campo Grande da sinais de amadurecimento e está se tornando uma capital de verdade, o que precisa mudar são os conceitos sócio-econômicos. A remuneração aqui é uma vergonha. A relação entre salário X trabalho é extremamente desigual, o empresariado quer muito pagando pouco; assim não dá.
 
Eder Campos em 30/09/2012 10:29:52
Tudo tem dois lados.
Tenho um curriculum de fazer inveja. Posso gerenciar desde um botequim até uma multinacional.
Quando declaro que tenho 50 anos de idade pronto. Não sirvo.
Então moçada ficar com esse papo de que falta MO qualificada é conversa requentada.
O que falta mesmo é dar oportunidade, desonerar a folha de pagamento e pagar bem a quem trabalha.
Estou aberto à propostas.
 
Rubens Ferreira da Silva em 30/09/2012 09:24:11
todos exigem experiencia, se nao dão oportunidades como vamos ter experiencia??? povo acha qe só quem tem experiencia qe sabe trabalhar
 
Jean Souza em 29/09/2012 11:23:19
sim,Dizem nao ter mao de obra qualificada,mas a primeira exigencia q fazem é ter experiencia,mas como vou ter experiencia se ninguem me der o primeiro emprego? ta dificil achar emprego ,por nao ter experiencia...se derem chance ,seria uma boa...
 
Ceres Lia Severo Rodrigues Martins. em 29/09/2012 10:48:02
Pedem experiencia, mas pagam salários de miséria se melhorarem a oferta, logo vão aparecer.
 
Antonio Nunes em 29/09/2012 10:43:00
Paga-se mal para quem tem qualificação, e não dão oportunidade para os que não tem.
Depois reclamam do mercado de trabalho. Está na hora de investir no funcionário...
 
ADAILTON QUEIROZ em 29/09/2012 10:35:14
mais tambem eles exigem experiencia na carteira,eles tem que dar oportunidades para as pessoas.por exemplo meu filho tem 19 anos e não tem experiencia na carteira e esta muito dificil de arrumar emprego para ele.
 
marcia oliveira em 29/09/2012 09:55:52
É muito fácil exigir experiencia e qualificação, os empresários querem pessoas formadas bem qualificada trabalhando para eles e querem pagar um misero salário mínimo ao funcionário isto é fato em campo grande onde as pessoas formadas são desvalorizadas por isso resolvi ser empresária já que nenhum ex chefe valorizou minha mão de obra que custou caro para me formar.
 
Priscila da silva em 29/09/2012 06:35:23
As empresas so querem contratar jovens,pq nao dao oportunidades aos trabalhadores com idade acima de 40 anos ?
 
Maria Auta De Oliveira Inagaki em 29/09/2012 05:48:18
Não são todas, mas muitas Empresas não querem formar funcionários em suas necessidades, Já querem com experiencia, não dão oportunidade para os jovens que querem aprender, e também não contrata pessoas acima de 35 anos, por isso que falta mão de obra, agora os jovens ficam na rua jogando bola exposta as drogas, porque não dão oportunidade, eita BRASIL.
 
hillibio moreira da cunha jr. em 29/09/2012 05:45:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions