ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Mercado de trabalho enfrenta dificuldades para preencher vagas

Helton Verão | 29/09/2012 09:25
Luciano credita demanda e rotatividade as vagas que disponíveis para construção civil e telemarkting (Foto: Pedro Peralta)
Luciano credita demanda e rotatividade as vagas que disponíveis para construção civil e telemarkting (Foto: Pedro Peralta)

A mão de obra qualificada, a demanda e até mesmo as eleições têm defasado o mercado de trabalho nos ramos da construção civil, telemarketing e de bares e restaurantes em geral.

Na Funtrab (Fundação do Trabalho) e Funsat (Fundação Social do Trabalho), durante todo o ano existem vagas para estes segmentos. “Para a construção civil, o momento é bom, logo a demanda é muito grande, assim disponibilizando muitas vagas. Já no caso do telemarketing, a rotatividade é o principal motivo, por se tratar de algo que pode ser estressante”, explica o coordenador de intermediação de emprego da Funsat, Luciano Carrelo. O setor oferece de 200 a 300 vagas todo mês.

Segundo Carrelo, alguns projetos estão sendo traçados para atrair e fazer esses atendentes durarem mais tempo no cargo. A expectativa é de dar a oportunidade a soldados dispensados do exército, que saem a procura quando dispensados do serviço militar após alguns anos.

O pouco conhecimento de informática e a interrupção dos estudos são fatores que atrapalham o preenchimento de vagas. “Muitos casos os candidatos que chegam aqui, não tem ensino médio completo, são poucas as vagas disponíveis que não exijam o 2° grau completado”, aconselha Carrelo.

Fast-food contrata - Uma nova filial do restaurante fast-food Habib’s, está em construção na Capital e há mais de duas semanas procura dois gerentes e chefes de cozinha, e mais quatro supervisores.

“Não é exigência o ensino superior, basta a experiência na área. Não estamos encontrando mão de obra qualificada, meses atrás tivemos o mesmo problema na loja da Afonso Pena, procuramos por meses um profissional e acabamos optando por remanejar outro funcionário e fechar esta vaga”, lamenta o gerente de informática, Angelo Montanher Jr., que divulgou nas redes sociais a disponibilidade das vagas.

O novo Habib’s irá funcionar com cerca de 60 funcionários e fica localizado na avenida Júlio de Castilho, próximo ao cruzamento da rua Crisântemos, na vila Sobrinho.

Aos candidatos que se encaixarem no perfil desejado pela empresa o telefone de contato é o (67) 2107-1112 ou pelo e-mail curriculum_masterms@hotmail.com.

A Funtrab e Funsat trabalham em sistema integrado, atualmente estão disponíveis 127 vagas relacionados, a bares, lanchonetes e restaurantes.

Entre elas, auxiliares de cozinha, atendente de mesa e também de lanchonete, cozinheiro geral, além das vagas do Habib’s mencionadas acima. A gerente de RH da empresa, Lara Gobetti, credita parte da escassez de candidatos as eleições, onde muitas oportunidades surgem em diversos ramos.

A Funtrab ressalta aos interessados que especialmente aos cargos que trabalham com alimentos, é necessário ter o curso higiene e manipulação de alimentos, pré-requisitos para preencher as vagas.

Outras opções - Vagas para operadores de caixa e para a indústria têxtil são constantes a disposição nas fundações de empregos da Capital.

Nos siga no Google Notícias