A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

01/05/2013 13:38

Ministério do Trabalho deve contratar pelo menos 200 fiscais no Estado

Nícholas Vasconcelos

O Ministério do Trabalho deve lançar concurso público para contratar 1,8 mil fiscais em todo Brasil, segundo o Manoel Dias, chefe da pasta. O anúncio foi feito durante reunião com líderes sindicais durante a passagem do ministro por Campo Grande, nesta terça-feira (30). De acordo com Manoel, a presidente Dilma Rousseff (PT) já autorizou a seleção para os novos funcionários.

Segundo Anízio Tiago, superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, a demanda em Mato Grosso do Sul é de mais de 200 fiscais, para atuar principalmente no comércio e na indústria, campeões de irregularidades.

Manoel Dias disse que em 30 dias serão liberados recursos para melhoria da parte física das superintendências estaduais.

Conforme o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Ricardo Martinez Froes, no Estado são 40 fiscais para cobrir os 79 municípios. Ele revelou que no Amazonas, por exemplo, conta com 10 profissionais.

Outra medida anunciada pelo ministro do Trabalho é a criação de um órgão para discutir as demandas trabalhistas, reunindo sindicalistas, empresários e demais segmentos da sociedade.

Com salários de até 5 mil, quatro concursos estão com inscrições abertas
Com salários de até 5.123, quatro concursos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Há vagas para pessoas com formação no ensino fundamen...
UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...



Há uma grande distância entre o querer e o poder...
 
Marco Aurélio Alves em 02/05/2013 10:30:04
fiuem em alerta vem concurso e contratações
 
angelica miranda em 02/05/2013 09:06:23
A autorização foi dada, mas para somente 100 vagas.
Para o Brasil todo.
 
Ricardo de Freitas Homrich em 01/05/2013 19:08:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions