A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/08/2014 11:15

Ministério do Trabalho passa a agendar atendimento pela internet

Marta Ferreira

A partir do dia 11 de agosto, a próxima segunda-feira, o atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Grande passa a ter feito com agendamento, pela internet. O sistema deve ficar disponível ainda hoje para os agendamentos. A mudança vai valer para procedimentos como a entrada no seguro-desemprego, a emissão de carteira de trabalho.

Veja Mais
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

De acordo com a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), a intenção é diminuir o tempo de espera do trabalhador e melhorar o serviço oferecido. Hoje, em média de 100 a 120 pessoas vão ao local todos os dias.

Segundo a chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária, Lucineide Miranda de Sousa Benites, a previsão é que a mudança mantenha o número de atendimentos, mas de forma mais organizada. Há, ainda, a possibilidade de ampliar o atendimento, se a expectativa de reduzir o tempo se confirmar.

Lucineide informou, ainda, que será mantido um guichê extra, para atendimento preferencial e ainda de casos urgentes, como de pessoas que tenham vindo do interior.

Os serviços deverão ser agendados preferencialmente no  http://saa.mte.gov.br. Também é possível fazer isso pessoalmente, na SRTE, que fica localizada na rua 13 de Maio, nº. 3.214, Centro, e em última instância, por telefone, no 3901-3008.

Não muda–Na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), na rua 14 de Julho, e na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), na avenida Zahran, onde os serviços também são oferecidos, o atendimento não sofre alteração.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



fazer carteira de trabalho p/ filho
 
Elmo Nunes em 24/03/2016 19:53:46
fazer carteira de trabalho
 
gabriel em 25/07/2015 11:34:23
estou tentando dar entrada no meu seguro e não estou tendo exito o que eu tenho que fazer?
 
cristiane em 14/11/2014 18:53:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions