ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Ministério Público pede anulação de dois processos seletivos na UFGD

Aline dos Santos | 28/11/2013 07:49

O MPF (Ministério Público Federal) aponta irregularidades e quer a anulação de dois processos seletivos que contrataram professores substitutos na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As seleções foram em abril e setembro deste ano.

A investigação revela que a instituição universitária não respeitou a legislação, que determina ampla divulgação dos editais. O primeiro foi publicado no Diário Oficial da União apenas na véspera do encerramento das inscrições, dia 25 de maio. O segundo edital também foi publicado após o início das inscrições.

Para o MPF, a conduta “beneficia candidatos que possuíam informação privilegiada e prejudica aqueles que não tiveram conhecimento prévio ao início de abertura das inscrições e não tiveram oportunidade de concorrer em igualdade de condições, restringindo o universo de concorrentes e gerando prejuízo à qualidade do ensino superior”.

Segundo a recomendação, a UFGD deve realizar novos processos seletivos imediatamente. Para evitar prejuízo aos alunos, os professores substitutos em exercício devem ser mantidos até o término do ano letivo de 2013. Professores contratados pelos editais anteriores poderão participar dos novos concursos. A universidade tem prazo de 20 dias para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias