ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Ministério realiza ações em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Priscilla Peres | 11/06/2015 08:14

Nesta quinta e sexta-feira, o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). Todos os estados vão receber atividades de mobilização e sensibilização, tanto entre crianças quanto adultos.

Em Campo Grande, serão dois dias de ação. Hoje, o Ministério fará palestra para alunos do 6º ano da na Escola Gonçalina Faustina de Oliveira, com distribuição de cartilha sobre trabalho infantil. Amanhã, haverá atividades de conscientização na Praça Ari Coelho, com distribuição de material informativo.

De acordo com o MTE, as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego vão abordar o tema “Não ao Trabalho Infantil. Sim à Educação de Qualidade”. O objetivo é realizar um trabalho conjunto de sensibilização e conscientização da população para a prevenção e combate a prática ilegal.

Entre abril de 2014 e abril de 2015, o Ministério realizou 9.838 operações fiscais para apurar denúncias de trabalho infantil no Brasil. As ações dos auditores fiscais do trabalho das superintendências regionais retiraram desta condição 5.688 crianças e adolescentes.

Nos siga no Google Notícias