A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

18/07/2014 15:54

MPE recomenda que Prefeitura nomeie aprovados em concurso público

Mariana Lopes

A Prefeitura de Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande, deverá nomear, em 30 dias, 13 candidatos aprovados no concurso público de 2012, para o cargo de professor de Educação Infantil. A recomendação é do Ministério Público Estadual, que também indica que seja efetuado, em até 45 dias, a nomeação de outros aprovados para substituir servidores temporários.

Outra recomendação do MPE é que a Prefeitura envie à Promotoria de Justiça a lista de aprovados que foram nomeados e os cargos, além do quantitativo atual de serviços temporários.

Segundo o promotor de Justiça substituto que assinou a recomendação, Marcos André Sant’Ana Cardoso, de Sete Quedas, o Ministério Público Estadual deverá ser comunicado, no prazo de 10 dias, se acolherá ou não a recomendação. Caso a Prefeitura não cumpra o prazo, a MPE poderá entrar com uma ação civil contra o órgão.

O promotor ainda ressaltou que, para fazer a recomendação, considerou que a Prefeitura de Paranhos realizou concurso público para preenchimento de diversos cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo, com prazo de validade de dois anos e que o resultado final do concurso foi divulgado e homologado em fevereiro de 2012 e que foram aprovados 26 pessoas para o cargo de professor de Educação Infantil.

O prazo do concurso expirou em fevereiro deste ano, e até agora foram nomeados 16 aprovados para o cargo. Segundo a promotoria, durante o prazo de validade do concurso foram contratados, por meio de processo seletivo simplificado, 20 professores temporários para vagas não puras e 13 para vagas puras.

 

Com salários de até 5 mil, quatro concursos estão com inscrições abertas
Com salários de até 5.123, quatro concursos estão com inscrições abertas em Mato Grosso do Sul. Há vagas para pessoas com formação no ensino fundamen...
UEMS recebe inscrições para processo seletivo de docentes até dia 27
Com vagas abertas em processo seletivo para contratação de docentes, a UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), recebe inscrições até o di...
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions