ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

MPE recomenda que Prefeitura nomeie aprovados em concurso público

Mariana Lopes | 18/07/2014 15:54

A Prefeitura de Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande, deverá nomear, em 30 dias, 13 candidatos aprovados no concurso público de 2012, para o cargo de professor de Educação Infantil. A recomendação é do Ministério Público Estadual, que também indica que seja efetuado, em até 45 dias, a nomeação de outros aprovados para substituir servidores temporários.

Outra recomendação do MPE é que a Prefeitura envie à Promotoria de Justiça a lista de aprovados que foram nomeados e os cargos, além do quantitativo atual de serviços temporários.

Segundo o promotor de Justiça substituto que assinou a recomendação, Marcos André Sant’Ana Cardoso, de Sete Quedas, o Ministério Público Estadual deverá ser comunicado, no prazo de 10 dias, se acolherá ou não a recomendação. Caso a Prefeitura não cumpra o prazo, a MPE poderá entrar com uma ação civil contra o órgão.

O promotor ainda ressaltou que, para fazer a recomendação, considerou que a Prefeitura de Paranhos realizou concurso público para preenchimento de diversos cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo, com prazo de validade de dois anos e que o resultado final do concurso foi divulgado e homologado em fevereiro de 2012 e que foram aprovados 26 pessoas para o cargo de professor de Educação Infantil.

O prazo do concurso expirou em fevereiro deste ano, e até agora foram nomeados 16 aprovados para o cargo. Segundo a promotoria, durante o prazo de validade do concurso foram contratados, por meio de processo seletivo simplificado, 20 professores temporários para vagas não puras e 13 para vagas puras.

Nos siga no Google Notícias