ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

MPU abre 82 vagas para procurador da República, uma para Campo Grande

Chloé Pinheiro | 29/08/2016 07:36

O MPU (Ministério Público da União) anunciou hoje a abertura de concurso para contratar procuradores da República em todo o país. São 82 vagas para 24 estados e o Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, há uma posição para Campo Grande. Os salários não foram divulgados.

Para participar, é necessário ser formado em Direito e ter no mínimo três anos de atividade jurídica comprovada, seja com títulos acadêmicos, artigos publicados ou o exercício de cargos técnicos. Os candidatos devem preencher o formulário no site do MPU para fazer sua pré-inscrição, pagar uma taxa de R$250 e, depois, comparecer à Procuradoria da República em Campo Grande, que fica na Afonso Pena, para finalizar sua inscrição. 

O prazo se encerra no dia 28/09 às 18:00 e as provas objetivas serão realizadas em 27/11, mas o processo demora mais de um ano para acontecer, já que os candidatos ainda passarão por provas subjetivas e orais até agosto de 2017. O concurso ainda considera cota de 10% para pessoas portadoras de necessidades especiais. 

As informações podem ser conferidas na íntegra no Diário Oficial desta segunda (29).

Nos siga no Google Notícias