A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/08/2011 14:47

MS criou 29,2 mil empregos de janeiro a julho, o melhor resultado já obtido

Marta Ferreira
Construção civil, com inúmeras obras privadas e públicas em andamento, é um dos setores que mais criam postos de trabalho em MS. (Foto: João Garrigó)Construção civil, com inúmeras obras privadas e públicas em andamento, é um dos setores que mais criam postos de trabalho em MS. (Foto: João Garrigó)

O mercado formal de emprego em Mato Grosso do Sul teve, nos primeiros sete meses de 2011, o melhor resultado já registrado na criação de vagas, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado hoje. De janeiro a julho, foram criados 29.212 postos de trabalho, o equivalente a 6,94% a mais que no mesmo período do ano passado.

O saldo é resultado de uma conta que considera as admissões e desligamentos do período. O dado, conforme o Ministério do Emprego e Trabalho informou, faz parte da série ajustada, que incorpora as informações fornecidas fora do prazo pelos empregadores.

Em julho, o Caged registrou a geração de 1.592 empregos celetistas em Mato Grosso do Sul. Com isso, o mercado formal teve um acréscimo de 0,36%, também o melhor resultado para o período.

Os maiores empregadores-O setor de serviços, com 846 empregos criados; o comércio, com 733; e a construção civil, com 484, foram os principais responsáveis pelo resultado positivo.

Por outro lado, a agropecuária, que eliminou 396 postos; a indústria da transformação, com 137 vagas a menos; e a administração pública, que perdeu 55 vagas de emprego; foram os setores com resultado negativo.

No caso da agropecuária, os números se explicam em razão da sazonalidade do setor, que tem na safra de Verão, cultivada no fim do ano e colhida no início do ano, o seu período forte de contratações.

Entre as cidades, Campo Grande teve o maior saldo de empregos criados, de 1070, conforme os dados do Caged.

Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...
Com 122 vagas e salários de R$ 12,6 mil, inscrição para concurso encerra dia 11
A Prefeitura de Fátima do Sul, distante 246 km de Campo Grande, encerra no dia 11 de dezembro, as inscrições para o concurso com 122 vagas e salários...
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions