A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/03/2011 16:16

MS registra saldo positivo de criação de 5,3 mil vagas em fevereiro

Jorge Almoas

Mato Grosso do Sul terminou o mês de fevereiro com saldo positivo de 5.391 vagas, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O setor que mais contribuiu para o resultado foi o de serviços.

Em fevereiro, o setor de serviços terminou o mês com 1.768 vagas, seguido pela agropecuária com 1.171 postos de trabalho e 1.046 oportunidades na indústria de transformação.

Durante o mês, 24.922 pessoas foram admitidas, enquanto 19.531 enfrentaram a demissão, chegando ao saldo de 5.391 vagas para o mês. O único setor que teve resultado negativo foi o de serviços industriais de utilidade pública, que terminou fevereiro com déficit de 32 vagas.

Entre todos os setores, a construção civil teve a maior variação positiva, com 2,58%, fechando o mês com 655 vagas de trabalho.

No acumulado do ano, o Estado tem 9.284 vagas de trabalho criadas, com destaque para os setores agropecuário (+ 2.540 vagas), serviços (+2.135) e construção civil (+1.966).

Nacional – De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Brasil registrou um recorde para o mês de fevereiro na criação de empregos. Ao todo, foram criados 280.799 novos empregos com carteira assinada no país.

O setor de serviços registrou saldo recorde para todos os meses da série histórica do Caged, com a geração de 134.342 empregos com carteira assinada.

O maior crescimento foi registrado no Centro-Oeste, com elevação de 1,21% no estoque de trabalhadores com carteira assinada. Entre as 27 Unidades da Federação, quinze mostraram saldos recordes e quatro apontaram o segundo melhor resultado para o período.

Para março, a expectativa é de que os setores da educação e construção civil devam ter crescimento no número de vagas.

Encerram no dia 16 inscrições de concurso de Prefeitura para 122 vagas
Terminam no dia 16 de dezembro as inscrições de concurso público da Prefeitura de Angélica, distante 263 quilômetros de Campo Grande, para preencher ...
UEMS recebe inscrições de dois processos seletivos para professores
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas de dois processos seletivos para a contratação temporária de doce...
Termina hoje inscrição de processo seletivo da UFMS para professor substituto
Terminam hoje as inscrições de processo seletivo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para 12 vagas. As oportunidades são para profes...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions