ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Multilab abre 100 vagas para o 1º curso de Auxiliar de Farmácia

Informe Publicitário | 12/04/2016 07:00
Multilab abre 100 vagas para o 1º curso de Auxiliar de Farmácia

O CTCM (Centro de Treinamento e Capacitação Multilab) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de Auxiliar de Farmácia e Drogarias. São 100 vagas disponíveis no programa da especialização, que capacita os melhores profissionais para o trabalho em estabelecimentos de saúde em Campo Grande.

O curso é dividido em 7 módulos e tem duração de 5 meses. Os alunos vão aprender como funcionam todos os procedimentos de uma drogaria. Dentre os conteúdos ministrados, os inscritos terão noções de fisiologia e sobre os cuidados na manipulação de medicamentos. Na parte prática, haverá simulações.

Os alunos também aprenderão as diferenças entre genéricos, similares, remédios fitoterápicos e homeopáticos e os cuidados e indicações para cada um. Até interpretação de receitas está entre as lições a serem repassadas. A lista de conteúdo segue com posologia, controle de qualidade nos procedimentos de uma drogaria e até o atendimento aos clientes em inglês.

Multilab abre 100 vagas para o 1º curso de Auxiliar de Farmácia

O corpo docente é formado por um grupo de professores graduados e pós-graduados, que ensinarão como deve ser o atendimento ao paciente em farmácias e drogarias, desde a coleta de sangue ou aferição de pressão, até a estrutura organizacional dos estabelecimentos.

De acordo com o gerente técnico do Multilab, Dr. João Batista Costa Neto, o curso foi desenvolvido para atender a grande demanda de farmácias e drogarias, por profissionais capacitados na área da saúde. “É uma forma de qualificar e ao mesmo tempo direcionar estes interessados para o que pode ser o primeiro passo deles no mercado de trabalho e em um ramo de grande atuação”, comenta.

Os interessados em se inscrever para Curso de Auxiliar de Farmácia e Drogarias não precisam ter formação especifica ou experiência na área. No decorrer do curso, eles serão submetidos a avaliações, por meio de provas escritas e apresentações de trabalhos.

O curso é uma das 7 modalidades de treinamento da instituição, que há um ano, em parceria com o IEQ (Instituto de Ensino e Qualificação), capacita profissionais para as mais variadas áreas da saúde.

As aulas terão início no dia 16 de abril e acontecerão aos sábados, das 13h até às 17h, com 15 minutos de intervalo. O encerramento será no dia 10 de setembro com entrega de certificado do curso de Auxiliar de Farmácia e Drogarias.

As inscrições são realizadas na unidade da Multilab da rua Dom Aquino, 2.339, Centro, diariamente, até às 22h.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-6012, pelo e-mail: contato@laboratoriomultilab.com.br e pelo site www.laboratoriomultilab.com.br onde há atendimento on-line.

Nos siga no Google Notícias