ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Multilab cria 1º curso de Cuidador de Idosos, com inscrições já abertas

Informe Publicitário | 20/04/2016 07:00
Multilab cria 1º curso de Cuidador de Idosos, com inscrições já abertas

O CTCM (Centro de Treinamento de Capacitação Multilab) está com inscrições abertas para a 1ª turma do curso de Cuidador de Idosos. A especialização é mais uma inovação da instituição, que se tornou o maior polo de capacitação de profissionais de saúde em Campo Grande.

A proposta é garantir qualificação necessária para o desempenho, com total segurança, dos cuidados com a pessoa idosa. Formulado por enfermeiras, colaboradoras do CTCM, o programa tem instruções de primeiros socorros, higiene e prevenção de quedas. 

O corpo docente é composto pelos melhores profissionais da área de enfermagem, fisioterapia, do direito, farmácia e assistência social.

Multilab cria 1º curso de Cuidador de Idosos, com inscrições já abertas

O aluno também terá lições de não violência e maus-tratos, os aspectos psicológicos no processo de envelhecimento e até treinamento prático supervisionado em casas de repouso de idosos.

“O curso é uma oportunidade de capacitação, tanto para quem já exerce a função de cuidador em casas de família ou até mesmo para leigos e quem se interessar em entrar neste ramo, que é um dos mais promissores neste segmento”, comenta o gerente técnico do Multilab, Dr. João Batista Costa Neto.

As aulas terão início no próximo dia 07 de maio e serão ministradas sempre aos sábados, das 13h às 17h até o dia 24 de setembro. Ao todo estão disponíveis 100 vagas que serão divididas em duas turmas. “Somos o único centro de treinamento de saúde a oferecer uma especialização neste formato em Campo Grande”, completa o gerente.

No decorrer do curso, os alunos são submetidos a avaliações, por meio de provas escritas e apresentações de trabalhos. Ao final do período de capacitação, eles recebem um certificado de conclusão do curso de Cuidador de Idosos.

O curso é mais uma parceria entre o CTCM e o IEQ (Instituto de Ensino e Qualificação), que há um ano promove atividades de aprimoramento, cursos livres e de auxiliares na área de saúde.

As inscrições são realizadas na unidade matriz da Multilab da rua Dom Aquino, 2.339, Centro, diariamente, até às 22h.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-6012, pelo e-mail: contato@laboratoriomultilab.com.br e pelo site www.laboratoriomultilab.com.br onde há atendimento on-line.

Multilab cria 1º curso de Cuidador de Idosos, com inscrições já abertas
Nos siga no Google Notícias