ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Empregos

Palestra tira dúvida sobre estudo nos EUA e sorteia bolsa e IPhones 6

Caroline Maldonado | 10/02/2015 07:22

No Dia do Estudante Internacional, comemorado nesta quarta-feira (11), interessados em estudar nos Estados Unidos poderão participar de palestras online, além de concorrer a uma bolsa de US$ 1 mil e IPhones 6. A Feira Educacional Gratuita será promovida das 6h às 18h, no horário local pelo College Week, em parceria com o EducationUS.

Quem pretende participar deve se inscrever pelo endereço www.goo.gl/mNnle6. As discussões sobre processo de candidatura, financiamento e bolsa contarão com participação de representantes de 200 universidades dos Estados Unidos, entre elas a UCLA, University of Michigan, University of Illinois e Texas Tech.

As 6h, o tema é “Descubra a Educação Superior (Graduação) dos Estados Unidos”. As 7h, a palestra é sobre “Candidatura para Graduação e Financiamentos”; as 8h o assunto é “Candidatura para Pós-Graduação e Financiamentos”; as 9h o tema é “Escolhendo a Universidade Americana para Candidatura” e as 11h a palestra é “Visto de Estudante Internacional”, de acordo com o Sesc MS, que é parceiro do Education USA.

Esquina Americana – Com acervo literário de quase 500 itens cedido pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil e material audiovisual que pode ser assistido no local, o programa American Corner está integrado à estrutura da biblioteca do Sesc Horto. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, nº 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Segundo o Sesc, o projeto tem cinco pilares de atuação: informações sobre os Estados Unidos, com biblioteca física e virtual, através de acesso ao eLibraryUSA; EducationUSA, com orientação e acompanhamento para interessados em estudar nos Estados Unidos; American English, com o objetivo de promover o aprendizado de língua inglesa, através do aprimoramento contínuo dos professores dos cursos de inglês do Sesc e outros programas; Projetos Culturais; e contato contínuo com participantes de programas de intercâmbio nos EUA.

Nos siga no Google Notícias