ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Petrobras abre inscrições para estágio e oferece vagas em Três Lagoas

Liana Feitosa | 29/01/2015 18:43

Estudantes interessados no programa de estágio da Petrobras 2015 podem se inscrever a partir do dia 3 de fevereiro até o 26 do mesmo mês. São oferecidas vagas na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. As inscrições devem ser feitas no site da Petrobras, onde também está disponível o edital do processo: www.petrobras.com.br.

Segundo a Petrobras, as vagas para Mato Grosso do Sul contemplam cursos como Biologia e Engenharia Ambiental.

O processo oferece vagas para cadastro de reserva em diversas formações de nível médio, técnico e superior, distribuídas pelas unidades da companhia, em todo o país. O recrutamento e a ocorrem em conjunto com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Avaliações - São realizadas duas etapas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório. A primeira é online e analisa pré-requisitos, além de avaliar conhecimentos básicos. Os inscritos farão prova online nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 18h (horário de Brasília).

A prova terá 60 questões objetivas, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais. Os resultados estarão disponíveis no site da Petrobras no dia 9 de março.

A segunda etapa será presencial, composta de entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades. Se a Petrobras julgar necessário, os candidatos poderão, durante a vigência do processo de seleção e recrutamento, ser convocados para esta etapa, observada a classificação obtida na prova online e a prioridade indicada pelo candidato na inscrição.

As convocações para a segunda etapa serão realizadas pelo CIEE por e-mail e/ou contato telefônico. Os candidatos convocados e aprovados para as entrevistas serão encaminhados para a realização do exame admissional.

Carga-horária - Os aprovados poderão cumprir carga-horária de 20 ou 30 horas semanais, dependendo da vaga pretendida. Os estágios de 40 horas semanais serão permitidos exclusivamente para estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

Nos siga no Google Notícias