A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

05/04/2011 08:15

Prazo de inscrições para o Detran começa hoje e vai até o dia 20

Marta Ferreira

Começam hoje e vai até o dia 20 o prazo de inscrições ao concurso que oferece 247 vagas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul.

As inscrições custam R$ 124,48 para cargos de nível superior e R$ 77,80 para as funções de nível médio. O pagamento da taxa pode ser feito até o dia 20 de abril, às 19h.

Do total de vagas, 10% são para negros e 3% para índios, como prevê lei regulamentada na semana passada. Os candidatos que querem concorrer às vagas para cotas devem se autodeclarar no ato da inscrição e vão ter de passar por uma entrevista para comprovar a condição. Outros 5% das vagas são para candidatos com algum tipo de deficiência.

As vagas são para cargos de nível médio e nível superior. Os salários variam entre R$ 1.163,90, para nível médio, e R$ 2.145,97 para nível superior, considerando o vencimento-base e o adicional de função.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição no site http://www.concurso.ms.gov.br.

Confira abaixo o edital com as regras das provas, o conteúdo que será cobrado e o detalhamento das vagas.

Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior
Foi publicado nesta terça-feira (17) a lista dos aprovados na análise curricular para o processo seletivo da SAD (Secretaria de Administração e Desbu...
Universidade abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
A universidade Uniderp está com 1,9 mil vagas em aberto para os interessados em participar de cursos de qualificação. A aulas começam no dia 26 de ja...



CORSOS TECNICOS COMO? EU POR EXEMPLO TENHO CURSO SUPERIOR IMCOMPLETO, FAÇO O QUE?
 
silvana meira simao em 08/04/2011 09:09:50
e as quotas para os baixinhos!!! kkkk
 
ronaldo tardim em 07/04/2011 07:28:34
Creio que este seja o ultimo concurso do ano aqui em MS, visto que esta gestão pública não gosta de fazer concursos, mas tem muitos funcionários em cargos de confiança.
A única coisa que achei estranho são os cursos técnicos que são exigidos para os cargos. Em que local são feitos estes cursos técnicos aqui no estado?
Boa sorte para os que tentarem este concurso. Este eu estou fora devido ao alto valor da inscrição.
 
Antônio Marcos Alencar em 07/04/2011 03:01:10
Concordo com alguns comentários em relação ao valor da taxa de inscrição, muito caro.
Porém, se algumas dessas pessoas que fizeram o comentário não deveriam arriscar a fazer as provas principalmente a de portugues; quantas agressões à língua portuguesa não é mesmo? "autissima" quanto absurdo, será que a escrita não seria " altíssima" quer dizer: valor muito alto.
 
Célia Maria da Silva em 07/04/2011 01:42:47
Concordo com os dois comentários, a questao das taxas é um absurdo, ja sabemos o porque destes valores, infelizmente se vc nao pertence ao sistema fica levando mesmo, quanto as cotas outra palhaçada, depois falam em discriminação, se existem cotas são pessoas diferentes? porque cotas? que participem de igual pra igual....é brincadeira.....
 
Rose Mary Domingues em 06/04/2011 10:05:57
Só falta criarem quotas para feios...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
valmir nogueira em 06/04/2011 09:39:54
ta caro msm, e para as pessoas com deficiecias devem receber a vaga especial, dar licença a essas pessoas deficientes. minha amiga ela sempre sonho em ser do dentran, ela tem deficiencia auditivo, seria melhor ela e outras pessoas com deficiencia pegando as ultimas vagas ou tals
 
André garcia em 06/04/2011 01:34:28
Me diz,como as inscrições para nivel medio,todas exigem cursos técnicos, que eu tenho conhecimento, os cursos técnico hoje é considerado nivel superior, e vamos combinar, os nossos concursos estaduais tem uma taxa de inscrição muiiiiito alta e nem pagam tão bem assim.
 
Lilian da Silva em 05/04/2011 12:35:59
Para cobrar estas taxas de inscrição o salario teria que ser de R$ 10.000,00 para nivel superior e de R$ 6.000,00 para nivel medio, pois existe uma relação de valor de inscrição para concursos e salarios. Se alguém tem duvidas é sor ver salarios pagos pela Justiça, Receita Federal e ver o valor das inscrição. Esta escola de governo que aplica e elabora as provas dever ter muita despesa, ou ser coisa de outro planeta.
 
inacio schneider em 05/04/2011 11:44:50
Essas quotas são uma palhaçada mesmo...faltam ainda as quotas para gays, ex-presidiarios, etc etc
 
marcos smoliak em 05/04/2011 11:00:31
Pior pra quem mora no interior como eu (Dourados) e quer prestar o concurso: tenho que gastar com a inscrição autíssima, com transporte e alimentação( mais ou menos 124 + 70 + 20 = 214,00 ) É muito dinheiro pra gastar com esses salários miseráveis!
 
Antonio valteir em 05/04/2011 10:53:38
eu gostaria de saber se cor de pele,ou raça afeta a inteligência de alguém ? então por que essas cotas, não somos todos iguais ????????????????????????????????
 
laucidio leite gaúna filho em 05/04/2011 06:51:28
caros amigos: se vcs boicotace eles dariam um jeito nessa pouca vergonha .se reunen e boicotam sei que precisam do emprego mas eles estão explorando a todos pensen nissofazem protestos.ninguém faz nada e aceita tudo .ISTO É UMA VERGONHA ................................
 
adriana da silva em 05/04/2011 06:46:58
vergonhosa o valor absurdo da taxa de inscrição!!!!
por acaso se trata de concurso federal?? rssrsr, ainda assim estaria caro!
 
Rafael de Paula souza em 05/04/2011 02:03:46
para ter ideia, prestarei o TRT do Mato Grosso agora em maio e paguei r$ 80,00 pela inscrição, e o salário do cargo é r$8.000,00. concurso de nível superior..justiça federal..organizadora idônia e com credibilidade!
 
luiz Fernando Ribeiro em 05/04/2011 01:58:37
Como podem cobrar tão caro p/ o nivel médio. Que absurdo!Se fosse pelo menos R$ 50,00. Assim mesmo ainda é caro. eu queria fazer a inscrição, mas com o salário que ganho não dá.
Para quê exigir curso técnico p/ ensino médio? Alguém pode me expilcar?
 
Joana silva em 05/04/2011 01:48:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions