A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

10/08/2012 07:38

Prazo para inscrição no Projovem Trabalhador termina nesta sexta-feira

Francisco Júnior

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo para inscrição no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos residentes em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Seleção de temporários da Reme recebe até sexta-feira inscrições
Três cursos gratuitos na área de informática estão com inscrições abertas

O Programa vai selecionar 5,5 mil jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 32 municípios do Estado. Na Capital, há 2,2 mil vagas disponíveis, distribuídas nos seguintes arcos ocupacionais: Administração; Alimentação; Arte e Cultura; Beleza e Estética; Joalheria; Comércio; Turismo e Hospitalidade; Telemática e Vestuário.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante, no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. Não poderão participar do Programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; acumulem percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; alunos que tenham vínculo empregatício e alunos egressos ou desistentes do Projovem Trabalhador (ou quando cadastrados e não receberam bolsa-auxílio).

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Serviço - Na Capital, as inscrições podem ser realizadas na Funtrab -Rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória / Cras Aero Rancho - Rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho / Cras Novos Estados - Rua Verdejantes, s/n com Rua Cataguases - Novos Estados / Cras São Conrado - Rua Livino de Godoy, 777 esq. com a Rua Internacional - São Conrado / Cras Vida Nova - Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 esq. Henrique B. Martins, Vida Nova I / Cras Vila Nasser - Rua Januário Barbosa, 366 - Vila Nasser.

Seleção de temporários da Reme recebe até sexta-feira inscrições
O cadastramento para a seleção de professores temporários interessados em compor o quadro reserva da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande ...
Três cursos gratuitos na área de informática estão com inscrições abertas
Estão abertas as inscriçõe em três cursos gratuitos na área de informática em Campo Grande. As qualificações são oferecidas pela Escola Estadual Arli...
Inscrições abertas para mestrados nas áreas de Zootecnia e Educação na UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou os editais de abertura para os mestrados Stricto Sensu em zootecnica, na unidade de Aq...
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions