A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

27/12/2010 14:23

Prefeitura de Dourados convoca 145 concursados para a Educação

Fernanda França

A prefeitura de Dourados convocou 145 aprovados em concurso público para trabalhar na área de educação. Além de professores das séries iniciais e finais, estão sendo chamados vigias, monitor e nutricionista.

De acordo com a secretária de Educação, Margarida Gaigher, a chamada de novos funcionários vai corrigir um equívoco administrativo.

“Durante este ano, nós vimos assistentes pedagógicos atuarem como professores e isso não pode mais acontecer. Por isso essa administração está chamando profissionais concursados para corrigir a distorção. A partir do ano que vem, apenas profissionais classificados em concurso darão aula”, explicou.

Ao todo, são 64 vagas para professor de educação infantil para atuar no pré-escolar, maternal e berçário, cinco vagas para professor de Educação Física para a pré-escola, três profissionais para a zona rural e nove para a zona urbana que deverão atuar nas séries iniciais.

Também foram chamados três educadores que vão ocupar a função de professores de geografia, ciência e história do 5° ao 9° ano, e um de língua portuguesa também para as séries finais na zona rural, além de uma inovação na grade de aulas – a adesão do município às aulas de educação artística na educação infantil pré-escolar.

Além dos professores, a prefeitura convoca 50 vigias para os Centros de Educação Infantil, um monitor de pátio e um vigia guarani para a reserva, além de uma nutricionista que fará avaliação da merenda escolar do município.

Os profissionais convocados serão nomeados em 17 de janeiro e terão, a partir da nomeação, 30 dias para apresentar os documentos solicitados no setor de Recursos Humanos. Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato com o RH pelo número 3411-7737.

A expectativa é que os concursados estejam trabalhando já no início do ano escolar, no dia 3 de fevereiro.

Inscrições abertas para mestrados nas áreas de Zootecnia e Educação na UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), divulgou os editais de abertura para os mestrados Stricto Sensu em zootecnica, na unidade de Aq...
Sest Senat abre inscrições para cursos gratuitos para caminhoneiros
O Sest Senat Campo Grande abriu inscrições para dois cursos gratuitos voltados para motoristas. Para se inscrever é necessário ir até a unidade da Ca...
SAD divulga lista de convocados em cargo de técnico em nível superior
Foi publicado nesta terça-feira (17) a lista dos aprovados na análise curricular para o processo seletivo da SAD (Secretaria de Administração e Desbu...
Universidade abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação
A universidade Uniderp está com 1,9 mil vagas em aberto para os interessados em participar de cursos de qualificação. A aulas começam no dia 26 de ja...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions