A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

30/05/2016 10:48

Prefeitura divulga resultado de teste físico de concurso na área da Saúde

Candidatos a cargos de agente de endemia e comunitário de saúde questionam legalidade da prova

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado do teste de aptidão física do Concurso Público de Provas da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. A relação está publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (30) e o candidato poderá recorrer do resultado.

Questionado por alguns candidatos que, inclusive, entraram na Justiça, o teste físico nos cargos de agentes de endemias e comunitários de saúde também foi objeto de uma recomendação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). A justificativa é que não há previsão deste tipo de exame na legislação federal, portanto, sua aplicação seria irregular. No entanto, mesmo assim, o Executivo Municipal manteve a prova.

Agora, quem quiser apresentar recurso a respeito do resultado pode procurar a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. A defesa deverá ser feita em três vias, com o nome do candidato e cargo a que concorre. A Fundação, que realiza o certame, está localizada na Rua 9 de Julho, nº 1922, Vila Ipiranga.

O resultado foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande da página 2 a 12.

Além de recomendação, aprovados buscam na Justiça anular teste físico
Com o argumento de que a exigência de teste físico é ilegal, aprovados no concurso da Prefeitura de Campo Grnade procurou a Justiça para tentar derru...
IFMS divulga segunda chamada e lista de espera dos cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos candidatos convocados em segunda chamada para os cursos de graduação, além da...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions