A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/10/2014 17:36

Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Liana Feitosa
Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de acordo com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), 22 certificados foram entregues a jovens com Síndrome de Down hoje (2) na Sociedade Educacional Juliano Varela como parte do PlanTeQ/2014 (Plano Territorial de Qualificação).

Veja Mais
IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), do diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, mães de alunos, além de professores e funcionários do centro educacional. Os jovens estão habilitados a desempenhar funções como arquivador, auxiliar de almoxarifado, office-boy, auxiliar administrativo e empacotador.

"É traçado um perfil do candidato, feita uma análise da capacidade produtiva dele e, assim, vemos como fazer a incluisão desse jovem", explica Ávila. Para que isso ocorra, a iniciativa prevê, também, um trabalho junto a empresários para a contratação dos jovens com algum grau de deficiência.

"Estamos em busca de empresários que tenham sensibilidade, visão e compromisso social para ter em sua equipe esse profissional dedicado, produtivo, uma pessoa que vai fazer com que a empresa possa realmente cumprir sua função social", amplia.

Mais vagas - Segundo o diretor, boa parte das 5.500 vagas do programa Capital do Trabalho – Qualificação, lançado em agosto, serão destinadas a pessoas com deficiência. "Não só essas pessoas, mas também aquelas em processo de reabilitação junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ficaram inabilitadas para o exercício de sua função, mas que agora poderão ser reabilitadas em outras funções", aponta Ávila.

Para Olarte, a iniciativa é uma ação de humanização de sua administração. "Nosso governo quer humanizar as ações, priorizar valores", diz. E completa: "o PlanTeQ é um marco, uma referência, um ponto de partida, podemos avançar mais, mas a prefeitura precisa ter olhar diversificado em todos os segmentos da sociedade", finaliza.

IFMS abre edital para especialização gratuita em oito cidades de MS
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) lançou processo seletivo para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Cien...
Prefeitura abre dia 12 processo seletivo para contratar professores
Prefeitura Municipal de Japorã, distante 487 quilômetros de Campo Grande, abre no dia 12 de dezembro processo seletivo para contratar professor tempo...
Governo publica gabarito preliminar do concurso para procurador
Divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público para Procurador do Estado. A lista está no Diário Oficial do Estado desta terça...
Com salários de até R$ 2,9 mil, prefeitura continua com inscrições abertas
Encerram no dia 29 de dezembro as inscrições de concurso público para a Prefeitura Municipal de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions