ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Liana Feitosa | 02/10/2014 17:36
Prefeitura entrega certificado de qualificação na escola Juliano Varela

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de acordo com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), 22 certificados foram entregues a jovens com Síndrome de Down hoje (2) na Sociedade Educacional Juliano Varela como parte do PlanTeQ/2014 (Plano Territorial de Qualificação).

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), do diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, mães de alunos, além de professores e funcionários do centro educacional. Os jovens estão habilitados a desempenhar funções como arquivador, auxiliar de almoxarifado, office-boy, auxiliar administrativo e empacotador.

"É traçado um perfil do candidato, feita uma análise da capacidade produtiva dele e, assim, vemos como fazer a incluisão desse jovem", explica Ávila. Para que isso ocorra, a iniciativa prevê, também, um trabalho junto a empresários para a contratação dos jovens com algum grau de deficiência.

"Estamos em busca de empresários que tenham sensibilidade, visão e compromisso social para ter em sua equipe esse profissional dedicado, produtivo, uma pessoa que vai fazer com que a empresa possa realmente cumprir sua função social", amplia.

Mais vagas - Segundo o diretor, boa parte das 5.500 vagas do programa Capital do Trabalho – Qualificação, lançado em agosto, serão destinadas a pessoas com deficiência. "Não só essas pessoas, mas também aquelas em processo de reabilitação junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ficaram inabilitadas para o exercício de sua função, mas que agora poderão ser reabilitadas em outras funções", aponta Ávila.

Para Olarte, a iniciativa é uma ação de humanização de sua administração. "Nosso governo quer humanizar as ações, priorizar valores", diz. E completa: "o PlanTeQ é um marco, uma referência, um ponto de partida, podemos avançar mais, mas a prefeitura precisa ter olhar diversificado em todos os segmentos da sociedade", finaliza.

Nos siga no Google Notícias