A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

03/08/2014 12:11

Primeira fase de exame da OAB é aplicada em quatro cidades de MS

Kleber Clajus

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aplica, neste domingo (3), a primeira fase de exame para ingresso nos quadros da instituição em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. A prova, organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), teve início às 12h.

Veja Mais
Aberta seleção de policiais civis aposentados para atuação na Força Nacional
Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação

Na Capital, os candidatos realizam a avaliação na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Em Dourados, a mesma é aplicada aos candidatos na Unigran (Universidade da Grande Dourados), Três Lagoas na Fatec (Faculdade de tecnologia) Senai "JPR" e Corumbá no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Conforme o edital, a prova objetiva aplicada hoje possui 80 questões de múltipla escolha que avaliam conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94), Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

A previsão é de o gabarito da primeira fase seja divulgado, neste domingo, a partir das 22h. O preliminar será publicado em 14 de agosto e o definitivo no dia 29 deste mês.

Para os aprovados, a próxima etapa ocorre em 14 de setembro. No mesmo período deve aplicado o exame para quem solicitou reaproveitamento de primeira etapa da 13ª edição entre os dias 5 e 12 de agosto no site da organizadora.

Quanto aos resultados da segunda fase, o gabarito preliminar deve ser publicado em 3 de outubro e, após período de recursos, o definitivo no dia 20 do mesmo mês.

 

O exame pode ser prestado por bacharel em Direito, mesmo que pendente de colação de grau, e acadêmicos dos dois últimos semestres do curso. A aprovação constitui requisito necessário, conforme Lei 8.906/1994, para inscrição nos quadros da OAB e exercício da profissão de advogado.

Inscrições abertas para 21 cursos gratuitos de capacitação
Pessoas com Ensino Médio completo e interessadas em se especializar para entrar no mercado de trabalho, podem se inscrever para participar dos 21 cur...
Inscrições abertas para 140 vagas em quatro cursos gratuitos de capacitação
Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Senac. São 140 vagas disponíveis e os interess...
Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores
O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions