ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Problema em site gera confusão nas inscrições do Instituto Mirim

Viviane Oliveira | 07/11/2014 12:52
Um dos Instituto Mirim fica na Rua Anhanduí, próximo ao Horto Florestal. (Foto: Viviane Oliveira)
Um dos Instituto Mirim fica na Rua Anhanduí, próximo ao Horto Florestal. (Foto: Viviane Oliveira)

Problema técnico gerou confusão na hora de fazer a pré-matricula para o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), que começou hoje (7) e vai até o dia 27 de novembro. Quem acessou a página da Prefeitura divulgada pelo instituto recebeu a mensagem de que as inscrições para a seleção haviam sido transferidas para o mês de fevereiro. Mas as inscrições permanecem no site http://www.institutomirim.org.br/.

A presidente do instituto, Mozania Campos Raquita, explica que chegou a ser cogitado sobre a mudança da pré-matricula, mas a direção decidiu manter para não prejudicar o cronograma montado desde agosto deste ano. “Se a pré-matricula começar no ano que vem, tudo vai atrasar. Na verdade as aulas começam em fevereiro”, explica.

Ao todo serão oferecidas 1 mil vagas para adolescentes de 14 anos e 6 meses a 15 anos e 6 meses. Os candidatos devem estar cursando pelo menos o 8º ano do ensino médico e ter renda familiar igual ou menor que três salários mínimos.

Os aprovados terão disciplina como matemática comercial e financeira, relações sociais e humanas, informática comercial, redação empresarial, português instrumental, qualidade de vida e bem estar e empreendedorismo. “O nosso objetivo é formar para atender todas as demandas e encaminhar para o mercado de trabalho o adolescente com o perfil da vaga oferecida”, diz Mozania.

Além da seleção ser aberta ao público, há um número de vagas destinados para adolescentes que são encaminhados pelo Tribunal de Justiça e Pestalozzi. “A nossa instituição é de inclusão, procuramos trazer adolescentes que realmente precisam”, afirma a presidente.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet e quem não tiver computador em casa pode procurar uma das sedes do Instituto Mirim, que fica na Rua Anhanduí, nº 294, Centro, ou na Rua Usi Tomi, nº 567, no Bairro Carandá Bosque.

Mensagem para quem acessa o site da Prefeitura.
Mensagem para quem acessa o site da Prefeitura.
Nos siga no Google Notícias